Cardano executou o Hard Fork Vasil com sucesso

Cardano

A tão esperada atualização Vasil da Cardano foi concluída com sucesso, está é primeira atualização e a próxima está prevista para 27 de setembro.

Depois que a equipe acionou todas às três “indicações de massa crítica” necessárias para a atualização, a atualização Cardano Vasil foi realizada com sucesso. Além disso, a atualização incluiu vários aprimoramentos e, como esperado, tornará o Cardano mais escalável. A primeira atualização foi concluída e a próxima está prevista para 27 de setembro.

O hard fork Vasil melhorará várias facetas do blockchain da Cardano. O desenvolvedor da Cardano, Input Output Hong Kong (IOHK), afirma em uma postagem no blog que a experiência do usuário do blockchain seria aprimorada e o tempo de desenvolvimento encurtado por causa de aplicativos habilitados para Vasil. Isso reduzirá os custos de transação e aumentará a capacidade da rede para lidar com mais usuários.

Finalmente entregue

Além disso, o hard fork Vasil visa fortalecer as conexões e a rede como um todo. A tão esperada adição de funcionalidades de contrato inteligente da Cardano foi possível através do hard fork Alonzo. O primeiro hard fork Cardano, que foi lançado em 12 de setembro de 2021.

Métodos CIP mais avançados, suporte a UTXO (saída de transação não gasta) e integração Hydra são apenas alguns dos novos recursos introduzidos pelo Vasil. O hard fork Vasil propõe CIPs com o objetivo de expandir os recursos da linguagem de contrato inteligente Plutus, mantendo sua facilidade de uso.

A atualização do Vasil traz uma ampla variedade de recursos de rede. Sua taxa de transferência no que diz respeito de velocidade de transferência do bloco devem melhorar após essa atualização.

Pipelining de difusão, uma abordagem tecnológica inovadora, é um exemplo. Como resultado, os tempos de propagação do bloco são aprimorados, o que resulta no envio de mais dados por segundo. Enquanto isso, Plutus, a linguagem nativa de contrato inteligente da Cardano, também está recebendo melhorias.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future