Cardano lançará o Hard Fork Vasil na Testnet neste fim de semana, 3 de julho

Cardano

O tão esperado Hard Fork Vasil da Cardano será lançado na rede Teste, conforme comunicado por IOHK de Cardano

De acordo com atualizações recentes compartilhadas pelo IOHK de Cardano , o hard fork Vasil deve acontecer na rede de testes no domingo, 3 de julho. 3, a rede de teste Cardano começará a aproveitar os novos aprimoramentos e recursos do Vasil para serem vistos na rede principal.

Durante a semana, a IOHK anunciou que havia apresentado uma proposta de atualização para o hard fork da rede de testes, iniciando assim a contagem regressiva para a atualização da rede principal Vasil. Exchanges e SPOs (operadores de stake pool) precisam de pelo menos quatro semanas de testes após a implantação do testnet, o que coloca a data provisória do hard fork da rede principal Vasil na última semana de julho.

Vasil traz Cardano na linha de chegada

Expectativas positivas continuam em torno do próximo Vasil HFC. De acordo com a ADA whale, uma conta do Twitter focada na comunidade ADA, Vasil é bastante significativo, pois pode permitir o lançamento de dApps e stablecoins.

A baleia da ADA declarou:

A atualização do Vasil é significativa não apenas porque a taxa de transferência (a rede está funcionando perfeitamente hoje em dia), mas porque finaliza e aprimora os recursos de contratos inteligentes, permitindo o lançamento de sintéticos, moedas estáveis, empréstimos agrupados etc. Cardano na linha de chegada.

Atualmente, vários dApps estão esperando por Vasil antes de serem implantados na rede principal.

A ErgoDEX, baseada em ADA, que foi lançada recentemente na testnet, afirmou que estava “agora aguardando o lançamento do hard fork Vasil antes de passar para a rede principal”.

Outra instância é a stablecoin Djed. Conforme relatado anteriormente, a equipe do Djed declarou em um post no blog:

Também estamos esperando que o hard fork Vasil de Cardano ocorra, o hard fork Vasil permitirá a escalabilidade necessária para executar o Djed com segurança na rede principal.

Cardano é a moeda mais desenvolvida da semana

Cardano mostrou a maior atividade de desenvolvimento da semana, com mais de 399 commits do Github feitos. Blockchain da ADA está à frente de projetos como Kusama e Polkadot, que tiveram 257 commits feitos durante a semana.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_