Cardano finalmente lança a “Ouroboros Hydra”
Novo protocolo da Cardano, Ouroboros Hydra, pode permitir que a rede supere o número de transações simultâneas da VISA
A Cardano lançou seu protocolo de escalabilidade fora da cadeia, Ouroboros Hydra, depois de trabalhar nele por cinco anos. De acordo com um relatório do Cointelegraph, o protocolo aumenta significativamente a escalabilidade da Cardano e, ao mesmo tempo, garante baixa latência e armazenamento mínimo de dados por nó.
Usando o algoritmo, os desenvolvedores poderão criar dApps que exigem taxas baixas ou transações instantâneas.
De acordo com um porta-voz da IOHK, a empresa por trás da Cardano:
‘A nova solução é o resultado de um projeto de pesquisa colaborativa de cinco anos, financiado pela União Europeia, e pode teoricamente escalar para um milhão de transações por segundo. Os usuários da Hydra podem se conectar à rede e simultaneamente criar dez “cabeças”. Cada cabeça cria uma “faixa” de taxa de transferência para transações e dados.’
A Universidade de Edimburgo realizou simulações que revelaram que cada cabeça da Hydra podia lidar com cerca de 1.000 transações por segundo e também pode ser otimizada ainda mais.
Com 1000 cabeças, a rede poderia teoricamente escalar para um milhão de transações por segundo – confortavelmente além dos atuais sistemas de pagamento globais, como a VISA.
Conforme o anúncio, a Ouroboros Hydra aborda o limite teórico de possíveis transações dentro das limitações de velocidade da rede, número de participantes e distância geográfica. O diretor do Laboratório de Blockchain da Universidade de Edimburgo, Aggelos Kiayias, disse:
“Resolver a questão da escalabilidade é o santo graal para todo o campo da blockchain. Chegou a hora de aplicar uma abordagem baseada em evidências de princípios no design e na engenharia de soluções de escalabilidade de blockchain, e esta pesquisa é um passo decisivo nessa direção.”
Fonte: FXStreet
- Veja também: Cardano veio para matar a Ethereum?