Cardano, a cada dia que se passa mais carteiras são adicionadas a sua rede

Cardano

Cardano tem mais de 7500 carteiras adicionadas diariamente, o que há por trás disto

A adoção da rede Cardano foi uma das razões por trás desse aumento do interesse no blockchain. Mais usuários estão conhecendo Cardano como um grande concorrente no espaço de finanças descentralizadas (DeFi), levando-os a começar a usar a rede. O resultado disso não foi apenas que os novos endereços diários atingiram 7.600 em um único dia, houve mais de 200.000 novos endereços adicionados à rede no espaço de um mês.

Uma razão sólida por trás disso foi a adoção da rede por seus recursos NFT. Agora, com muito mais, a rede oferece transações mais baratas e mais rápidas em comparação com seu maior concorrente, o Ethereum. Isso levou algumas figuras proeminentes a escolher a rede como plataforma para lançar seus projetos de NFT. Um deles é o lendário rapper Snoop Dogg, que anunciou que lançaria uma coleção NFT no blockchain.

Sem dúvida, a entrada de uma figura tão proeminente no espaço Cardano despertou o interesse dos seguidores do superstar, que gostariam de aproveitar a rede que o rapper está usando. O Blockchain Insights também tira essa mesma conclusão, vinculando o aumento do interesse na rede ao lançamento do NFT do rapper.

Mais pessoas construindo em Cardano DeFi

O espaço Cardano DeFi ainda é muito jovem em comparação com seus concorrentes, mas isso não significa que a rede tenha cambaleado em seu crescimento. IOHK, o desenvolvedor por trás, em um relatório recente, revelou que existem quase 900 projetos que estão sendo construídos na blockchain e, além disso, esse número está crescendo a cada dia.

Essa taxa acelerada na qual os desenvolvedores estão construindo no blockchain mostra interesse de diferentes partes. Esses projetos que devem ser lançados no blockchain, sem dúvida, o tornarão um dos principais concorrentes no futuro.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse que a rede está “apenas começando” em resposta a um tweet que compartilhou o marco de mais de 100.000 carteiras adicionadas em um mês. O fundador também propôs recentemente a construção de uma plataforma de mídia social descentralizada que competiria com o Twitter na blockchain Cardano, bem como outras blockchains líderes no espaço.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_