“Cardano (ADA) é substancialmente mais descentralizado do que todas as criptomoedas”

Copia de Contra Capa 10

Charles Hoskinson, o fundador do Cardano, acredita que a descentralização do projeto servirá como um “chamado de despertar” para a indústria.

Em uma atualização recente para a comunidade, Hoskinson afirmou que ADA é “substancialmente mais descentralizado” do que todas as criptomoedas presentes no mercado.

O executivo enfatizou que a Proposta de Melhoria do Cardano (CIP-1694) – que é um mecanismo para governança on-chain que sustentará a fase Voltaire da rede – será um divisor de águas no debate sobre descentralização.

A proposta permitirá que os usuários do Cardano enviem uma ação de governança que será ratificada por três grupos – um Comitê Constitucional, um grupo de representantes de delegação (DReps) e operadores de stake pools (SPOs) – garantindo assim que a comunidade tenha a palavra final no funcionamento do ecossistema do Cardano.

A CIP-1694 ainda está em discussão e provavelmente será lançada em julho deste ano.

Enquanto isso, Hoskinson afirmou que o avanço do Cardano em direção a uma maior descentralização pode ajudar o projeto a se tornar parte dos frameworks regulatórios das criptomoedas.

Ele disse que as métricas de descentralização podem se tornar uma parte crucial dos padrões regulatórios, acrescentando que as agências reguladoras podem eventualmente tratar um projeto cripto com maior descentralização como um protocolo ou uma mercadoria.

Em separado, a rede do Cardano sofreu uma breve interrupção devido a uma “anomalia transitória” em janeiro deste ano, que foi corrigida em questão de minutos.

Mais recentemente, a Input Output Global (IOG) – a organização por trás do desenvolvimento da blockchain – lançou uma atualização de valentine para seus padrões de criptografia eficientes (SECP), permitindo que os desenvolvedores usem uma gama mais ampla de designs nativos de múltiplas assinaturas para desenvolver DApps seguros e econômicos.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.