Cardano Network se recupera após breve interrupção desencadeada por “anomalia transitória”

Copia de Contra Capa 1 2
Imagem: Bitcoinsensus

A IOG, desenvolvedora da Cardano, afirmou que “os sistemas se comportaram exatamente como esperado”.

A Cardano Network sofreu uma breve interrupção no domingo entre os blocos 8300569 e 8300570. O operador do pool de participações Rick McCracken lançou mais luz sobre o assunto e garantiu à comunidade que toda a rede não caiu. Ele disse que uma “anomalia” fez com que quase 50% dos nós se desconectassem e reiniciassem.

De acordo com o último tweet de McCracken, a rede da Cardano passou por um período de degradação, mas quase todos os nós afetados se recuperaram “graciosamente”.

A resposta vem depois que vários desenvolvedores sinalizaram um erro no GitHub. Isso afetou a produção de blocos, que desacelerou por alguns minutos. Todos os nós, no entanto, reiniciaram automaticamente.

O “Telegram SPO for Input Output Global (IOG)”, a equipe de engenharia e pesquisa por trás da blockchain Cardano, explicou:

“Isso parece ter sido desencadeado por uma anomalia transitória causando uma das duas reações no nó; alguns se desconectaram de um par e outros lançaram uma exceção e reiniciaram. Esses problemas transitórios (mesmo que afetem todos os nós) foram considerados no projeto do nó Cardano e no consenso. Os sistemas se comportaram exatamente como esperado.”

A IOG disse ainda que o impacto foi baixo e afetou apenas os nós de retransmissão e produção de blocos. Os nós de borda, por outro lado, pareciam funcionar normalmente.

A Solana sofreu vários casos de interrupções no ano passado, com a pior delas durando quase 48 horas.

As interrupções foram preocupantes o suficiente para um protocolo que também testemunhou sobrecargas e foi o mais impactado devido à sua exposição significativa à exchange FTX.

Em retrospecto, a comunidade Cardano elogiou o rápido renascimento da rede sem intervenção externa e o fato de que nenhuma reinicialização da rede foi necessária neste caso.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.