Cardano tem possibilidade de se tornar um ativo escasso como BTC?

Cardano

“Baleia ADA” se pronuncia dizendo que a criptomoeda ADA da rede Cardano tem potencial de ativo com a escassez do Bitcoin

Segundo uma publicação no Twitter, de uma Baleia ADA com foco na comunidade Cardano, afirma que a Cardano continua sendo uma das poucas moedas que se aproxima da distribuição e inflação do Bitcoin. Ele também acha que a ADA pode se tornar um ativo altamente escasso em algum momento no futuro, pois pode seguir um caminho semelhante ao BTC.

A “baleia ADA” acha que o Bitcoin acertou sua dinâmica por causa de sua distribuição justa, seu preço permanece baixo o suficiente para permitir que muitos comprem e seu suprimento fixo. Satoshi Nakamoto, o enigmático criador do Bitcoin, acredita que a escassez pode criar valor; portanto, o fornecimento máximo de Bitcoin foi limitado a 21 milhões de moedas. A marca de 19 milhões de Bitcoins minerados foi alcançada em abril, deixando apenas dois milhões de BTC para serem minerados em cerca de 100 anos.

Cardano, como o Bitcoin, mas ao contrário do Ethereum, tem um limite de oferta finito, com apenas 45 bilhões de ADA a serem criados ao longo da existência da moeda.

Atualmente, 33,74 bilhões de ADA estão em circulação, representando 75% da oferta máxima, e 34,27 bilhões de ADA foram criados até agora, de acordo com dados do CoinMarketCap.

No entanto, devido às contínuas condições desfavoráveis ​​do mercado, a “baleia ADA” acredita que agora pode não ser a hora de carregar a ADA. “Atualmente estamos em um mercado de baixa, portanto, esteja preparado para possivelmente meses de retornos negativos de dois dígitos se o fizer”, aconselha ele. “Apenas tentando colocar isso em uma perspectiva de longo prazo.”

No momento da publicação deste artigo, a criptomoeda Cardano esta sendo negociada a US$ 0,4633, com ganhos de 0,75% em 24 horas e desvalorização de 13,15% semanal.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_