Cardano se prepara para lançar a sua Blockchain Midnight
Cardano lançará a sua Blockchain Midnight, focado na privacidade, prometendo ser uma tecnologia superior que a utilizada na blockchain da Monero
Depois que projetos focados em privacidade como o Monero falharam em combater os crescentes problemas de privacidade na indústria de blockchain, Cardano, um projeto cripto apoiado pela empresa de tecnologia Input Output Global (IOG), está se preparando para lançar um novo blockchain focado em privacidade.
O mundo digital teve um rápido crescimento nos últimos anos, e quase todos os países interagiram com novas tecnologias como Blockchain, web 3 e criptomoedas. No entanto, a proteção da privacidade, um dos problemas online mais cruciais, continua sendo uma vulnerabilidade no setor.
Falando em um evento na Universidade de Edimburgo, Charles Hoskin, CEO da Cardano Blockchain, revelou que a empresa lançaria um novo token conhecido como DUST para administrar esse ecossistema separado e focado na privacidade. Espera-se que o novo blockchain da empresa, chamado Midnight, seja uma versão melhor do que os projetos anteriores de moedas com foco na privacidade.
O principal objetivo por trás do desenvolvimento do Midnight é dar aos indivíduos, empresas e desenvolvedores privacidade e segurança sobre dados comerciais e pessoais, além de atendê-los com liberdade fundamental. Embora considere a privacidade uma grande preocupação, o projeto utiliza tecnologia à prova de conhecimento zero.
Ao contrário dos protocolos de privacidade anteriores, o blockchain recém-formado apresenta o envolvimento das autoridades governamentais com base nas permissões concedidas pelo sistema. Como resultado, dá aos usuários controle sobre sua privacidade e sigilo.
Os magnatas da tecnologia e as celebridades criptográficas sempre deram as boas-vindas aos produtos de privacidade, enquanto as autoridades governamentais permaneceram agressivas com as preocupações sobre a possibilidade de um produto ajudar pessoas mal-intencionadas a movimentar fundos ilegalmente.
Um de seus exemplos anteriores é a proibição da ferramenta de privacidade baseada em Ethereum Tornado Cash; funcionários alegaram que o misturador de criptomoeda facilitou hackers norte-coreanos para lavar fundos criptos.
Charles Hoskinson da Cardano criticou a Monero e a Zcash
Hoje, a proteção da privacidade tornou-se a principal preocupação de todas as empresas jurídicas. No entanto, Hoskin disse que adicionar privacidade aos projetos de blockchain era difícil, por isso retardou a adoção de criptomoedas.
Criticando os projetos anteriores de blockchain de privacidade, o CEO admitiu Zcash e Monero, dizendo que eles usaram coisas estranhas como assinaturas Zk snarks que limitaram o alcance dos desenvolvedores para modificar a infraestrutura do projeto conforme a necessidade. Ele pressionou que escrever instruções em uma linguagem compreensível como JavaScript permite que os especialistas garantam a privacidade.
Hoskin acrescentou;
A Midnight desenvolveu a tecnologia de moedas de privacidade, onde tudo era anônimo por padrão, que é o que Zcash e Monero fizeram com Snarks e assinaturas de anel. Esta é uma maneira completamente nova de escrever e executar contratos inteligentes privados e computação privada. Assim, você pode ter um DEX privado (exchange descentralizada) ou explorar um conjunto de dados anônimo, ou esse tipo de coisa.
A Emurgo, outra empresa que apoia o Cardano, anunciou o lançamento de uma stablecoin regulada por Cardano chamada USDA, com lançamento previsto para o início de 2023. O USDA é o primeiro projeto de stablecoin sob o Cardano, totalmente apoiado por ativos fiduciários.
O diretor administrativo da Fintech da Emurgo, Vineeth Bhuvanagiri, observou em um comunicado na sexta-feira;
A introdução de uma stablecoin totalmente respaldada por fiat e em conformidade com as regulamentações é o próximo passo para concretizar o futuro de nossa comunidade.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future