Cardano reforça segurança com atualização Valentine
A equipe da Cardano (ADA) lançou hoje uma atualização que visa a segurança e fornece acesso a uma gama de serviços
A Input Output Global (IOG), a organização por trás da blockchain Cardano, lançou uma atualização de dia dos namorados para suas primitivas Standards for Efficient Cryptography (SECP) na rede principal da rede.
Com a atualização, os desenvolvedores agora podem usar uma gama mais ampla de designs nativos de várias assinaturas para criar aplicativos descentralizados (DApps) seguros e econômicos.
A atualização dos namorados de Cardano já está ativa
A atualização ocorreu em 14 de fevereiro às 21:44 UTC, no início da época 394 em torno da altura absoluta do slot 84844800 e da altura estimada do bloco 8403208.
A IOG compartilhou que a variação em algoritmos criptográficos e esquemas de assinatura em blockchains levou à atualização.
Sendo os dois esquemas de assinatura mais populares, Elliptic Curve Digital Signature Algorithm (ECDSA) e Schnorr são usados nas cadeias de blocos Bitcoin, Ethereum e Polkadot.
Em contraste, a rede Cardano usa o algoritmo de assinatura digital de curva de Edwards (EdDSA) com curva elíptica Curve25519 como sua curva base (aka. Ed25519) ao lado de Ripple, Monero e outros.
A diferença nos algoritmos criptográficos significa que os desenvolvedores do Cardano dApp precisariam validar as assinaturas ECDSA e Schnorr ao trabalhar com outras blockchains. Isso aumenta os riscos de segurança e requer recursos significativos, daí as primitivas criptográficas.
De acordo com IOG:
O suporte nativo para SECP agora promove a interoperabilidade entre cadeias, garantindo o mais alto nível de segurança. Com a atualização #Cardano #Valentine, os desenvolvedores agora podem criar facilmente DApps de cadeia cruzada que são seguros, confiáveis e econômicos.
Suporte para assinaturas ECDSA e Schnorr
Notavelmente, apenas o Ed25519 foi fornecido como uma função integrada para o Plutus, que é o idioma nativo da plataforma de contrato inteligente da Cardano.
A IOG agora integrou novas funções no Plutus para suportar assinaturas ECDSA e Schnorr. A criação de aplicativos de cadeia cruzada agora será menos dispendiosa e demorada, pois os desenvolvedores têm acesso a uma gama mais ampla de designs de assinatura múltipla nativos do Cardano.
Acrescentou IOG.
A interoperabilidade é a chave para o crescimento da blockchain. À medida que mais DApps são construídos no #Cardano, é essencial que eles não fiquem isolados em apenas um ecossistema, permitindo que os usuários interajam com diferentes blockchains e acessem uma gama mais ampla de serviços.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future