Cardano: sobrecarga na rede assusta e passa de uma semana

Cardano está registrando recordes históricos de atividade de rede, após um aumento no tamanho do bloco em novembro

Cardano: sobrecarga na rede assusta e passa de uma semana

Após uma série de desenvolvimentos de rede significativos nos últimos meses, Cardano já está sendo levado aos seus limites de processamento. Sua carga de blockchain foi superior a 90% nos últimos oito dias, a maior quantidade de tempo que já foi sustentada nesse nível.

O termo “carga de blockchain” refere-se a quanto espaço de memória dentro do bloco está sendo preenchido. Uma carga de 100% significa que os blocos estão em seu limite absoluto, enquanto 0% significa que eles estão sem atividade.

De acordo com dados da Cardano Blockchain Insights, a carga de blockchain aumentou em 14 de janeiro, passando de 55,2% para 91,8% no dia 16. Essa carga elevada se sustentou até agora, ficando acima de 90% desde 19 de janeiro. Isso inclui uma alta histórica para carga de blockchain no dia 21, em 94,1%.

Screenshot 289

Para atender à crescente demanda da rede, a Cardano anunciou um aumento no tamanho do bloco em 12,5% há dois meses. Embora isso possa sinalizar que Cardano está lutando para escalar, pelo menos mostra que a adoção da blockchain está crescendo rapidamente.

Por exemplo, o tráfego aumentou significativamente desde setembro, quando a rede finalmente introduziu contratos inteligentes. Curiosamente, o preço da Cardano caiu desde a atualização do Alonzo.

Com um pico de mais de US $ 3 em setembro, a ADA agora é negociada a US $ 1,05. Na última parte do ano passado, Cardano viu grande parte de seus holofotes como uma plataforma de contrato inteligente ecologicamente correta roubada por Solana, que ultrapassou Cardano em novembro.

Em meio à recente queda do mercado, no entanto, a ADA se manteve melhor que a Solana, mantendo um valor de mercado acima de US $ 33 bilhões.

Comparando esforços de escala

Enquanto Cardano está optando por um aumento de tamanho de bloco, Bitcoin e Ethereum estão adotando outros métodos para garantir futuros escaláveis ​​à medida que a adoção cresce.

O Bitcoin está escalando camadas, para processar transações fora da cadeia e resolvê-las posteriormente em grupos na cadeia principal. A Ethereum está explorando soluções em camadas semelhantes, como rollups, juntamente com técnicas de validação complexas, como sharding.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8