Cardano supera duas vezes Bitcoin e Ethereum em volume de transações

Pela segunda vez em um mês a Cardano supera em transações as duas principais criptomoedas do mercado, o Bitcoin e o Ethereum

Cardano
Cardano supera novamente o Bitcoin e o Ethereum em transações

O volume de transações na Cardano, um dos principais concorrentes do Ethereum, aumentou mais uma vez este mês. Até o momento, o Ethereum tem sido a escolha mais popular entre as equipes de desenvolvedores quando se trata de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps).

A captura de tela abaixo foi tirada durante a primeira vez que Cardano superou Bitcoin e Ethereum. No momento desta publicação, o Bitcoin ultrapassou a Cardano, enquanto o Ethereum ainda está atrás dos dois gigantes das criptomoedas.

Chain activity among cryptocurrencies 1024x444 1
Fonte: Messari – Atividade em cadeia entre criptomoedas

O Ethereum está sob escrutínio nos últimos meses por causa do atraso contínuo da equipe do Ethereum na implantação de atualizações para o Blockchain principal que deve reduzir os efeitos do congestionamento da rede e, posteriormente, reduzir as taxas de transação na rede.

Para acelerar os não iniciados, alguns projetos, como o Cardano, visam tirar o Ethereum de sua posição dominante no mercado como a plataforma número um para a criação de DApps. Esses projetos são concorrentes do projeto Ethereum e são rotulados como “assassinos do Ethereum“.

Com o atraso na implantação dessas atualizações, o Ethereum corre um sério risco de perder seu domínio no mercado, já que membros e equipes da comunidade de criptomoedas optarão por usar um Blockchain alternativo que seja mais barato para realizar transações.

Cardano foi lançado em 2015 como uma solução para as deficiências da rede Ethereum. Uma das principais deficiências do Ethereum que Cardano pretendia resolver é o baixo grau de escalabilidade do Ethereum. Se um Blockchain tiver um grau mais alto de escalabilidade, as taxas de transação na rede permanecerão relativamente baixas, independentemente do nível de congestionamento na rede.

No momento da edição deste artigo, a Cardano esta sendo negociada a US$ 8,8658, tendo uma desvalorização de 7,17% em 24h e 20,61% semanal, com o Market Cap de US$ 29 bilhões.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_