Cardano, Tezos e outras altcoins surgem como escolha dos investidores em julho

Altcoins apresentaram sólido desempenho no mês de julho

As criptomoedas tiveram um segundo trimestre conflitante e um início dormente para o terceiro trimestre. Como o preço do Bitcoin [BTC] mudou para os lados, a maioria dos principais criptomoedas seguiram sua liderança devido à sua alta correlação com o BTC. No entanto, havia várias altcoins no mercado que tiveram sucesso em chamar mais atenção do que Bitcoin e Ethereum no mês de julho.

De acordo com um relatório recente da plataforma de investimento eToro, o Bitcoin permaneceu como o ativo de investimento número um, com a Ethereum em segundo lugar em julho. O Bitcoin ganhou 7% em comparação com os investimentos do mês anterior, enquanto a Ethereum conseguiu ganhar 89%. Contudo, a Binance Coin, que ocupava a 15ª posição em junho em volume de investimento, subiu para a sexta posição ao ganhar 521%. Da mesma forma, a Zcash saltou da 13ª para a sétima posição, ganhando 294% no volume de investimentos.

altcoins julho

Fonte: eToro

 

O gráfico indica que a maioria dos investidores de varejo em julho escolheu altcoins de alto desempenho como Cardano [ADA], Tezos [XTZ], Zcash [ZEC] e Binance Coin. Entretanto, o crescimento dessas altcoins não foi apenas devido a uma forte correlação com o Bitcoin, mas impulsionadas por um aumento em sua operação em comparação com junho.

Cada projeto teve mais desenvolvimento, com por exemplo, a Cardano se preparando para o lançamento da rede Shelley, que ocorreu no dia 29 de julho.

De acordo com um relatório recente da Binance, altcoins até lideraram as 10 primeiras posições em termos de retornos oferecidos para contratos com margem de USDT. VeChain [VET] e Chainlink [LINK] superaram todas as outras criptomoedas, registrando 95% e 70% em ganhos, respectivamente. O Bitcoin registrou retornos de 24%. O risco de baixa volatilidade no Bitcoin também desempenhou um papel importante no sucesso de outros.

Conforme o mercado se move em direção a um mercado especulativo de alta, a volatilidade permanece alta e os traders ainda estão protegendo os riscos de vendas repentinas no mercado de BTC usando altcoins.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.