Cardano x Ethereum: três coisas que você precisa entender sobre a disputa

Cardano oferece maior retorno, mas volume da Ethereum ainda é maior

O rápido crescimento do ecossistema Cardano é recompensador para os usuários, pois é possível usar recompensas e incentivos ganhos na Cardano para comprar outros ativos dentro do ecossistema. De AMM, liquidez, IDO a ‘lending’ e ‘borrowing’, existem vários ativos para os traders manterem seus ativos.

Cardano's race to the top vs Ethereum

Fonte: Twitter

 

1. Padrão de hold

Enquanto a maioria das altcoins tentou fazer uma recuperação, o preço da Cardano subiu mais de 15% desde a semana passada e esta é uma das recuperações mais rápidas nesta semana. O lançamento de sua rede de teste teve um impacto ainda mais positivo no preço da altcoin. A capitalização de mercado do Cardano era de até $ 71 bilhões e a concentração de grandes HODLers era de 24%.

Destes, 69% dos HODLers eram lucrativos no nível de preço atual. A rede suportou mais de US $ 69,7 bilhões em grandes transações na semana passada e a entrada de investimentos aumentou 3%. Esses sinais apoiam a narrativa otimista.

Cardano's race to the top vs Ethereum

Fonte: Bybt

 

2. Liquidações

Com base no gráfico acima, desde o início de maio de 2021, ocorreram picos de liquidação de shorts, ao contrário do início de 2021. Em 29 de maio de 2021, mais longs foram liquidados do que shorts. Com a recuperação dos contratos em aberto, é provável que a recuperação da Cardano continue por muito tempo. No caso da Ethereum, a narrativa atual é de alta, com a cotação subindo 10% na semana passada.

3. Sentimento on-chain

Quando o ‘ETH exchange volume’ excedeu o BTC várias vezes esta semana, a narrativa mudou para uma alta de longo prazo. Contudo, ao contrário das soluções de escalonamento ETH L2, a Cardano está competindo com a Ethereum, com demanda crescente e sentimento otimista na cadeia. A Cardano surgiu como competição para a Ethereum com sua coleção de projetos e ativos para os traders investirem, embora o ‘ETH exchange volume’ seja maior.

A atual temporada de altcoins é liderada por altas de altcoins específicas, no entanto, como a ETH e o BTC estão se recuperando, em termos de volatilidade e preço, projetos como Cardano e Polkadot têm maior probabilidade de superar a ETH. A Cardano está correndo para o topo, ao contrário da maioria das outras altcoins, e contra a Ethereum. Em 2o18, durante a bull run anterior, teria sido um desafio ver Cardano e seu ecossistema como uma competição contra a Ethereum, entretanto, na bull run atual, a Cardano tem um ROI de 30% em 90 dias.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.