Carros autônomos da Uber já estão prontos para os testes em Washington, D.C.

A Uber Advanced Technologies Group começará a mapear Washington, D.C., antes de começar a testar seus veículos autônomos na cidade este ano

Inicialmente, três veículos da Uber vão mapear a área, disse um porta-voz da empresa. Esses veículos, que serão acionados manualmente e terão dois funcionários treinados, coletarão dados usando um sensor montado na parte superior do carro, equipada com câmeras e um lidar giratório. Os dados serão usados para construir mapas de alta definição. Os dados também serão usados para simulação virtual do Uber e cenários de teste.

Uber pretende lançar veículos autônomos em Washington, DC antes do final de 2020.

Outra empresa também está trabalhando com carros autônomos em Washington. A Ford anunciou em outubro de 2018 planos para testar seus veículos autônomos em Washington. A Argo AI está desenvolvendo o sistema de motorista virtual e mapas de alta definição projetados para a direção autônoma da Ford veículos.

Argo, apoiado pela Ford e pela Volkswagen, começou a mapear a cidade em 2018. Os testes estavam previstos para começar no primeiro trimestre de 2020.

A Uber mantém um perfil discreto desde que um de seus veículos de teste supervisionados por humanos atingiu e matou um pedestre em Tempe, Arizona, em março de 2018. A empresa interrompeu toda a operação de veículos autônomos imediatamente após o incidente.

Nove meses depois, a Uber retomou os testes de seus veículos autônomos na estrada de Pittsburgh, após uma decisão do Departamento de Transportes da Pensilvânia de autorizar a empresa a colocar seus veículos autônomos em vias públicas. A empresa ainda não retomou os testes em outros lugares, como San Francisco.

Uber está coletando dados e mapeando outras três cidades: Dallas, San Francisco e Toronto. Nessas cidades, assim como em Washington, D.C., a Uber dirige manualmente seus veículos de teste.

A Uber abriu o negócio de carros autônomos em abril de 2019, depois de fechar US $ 1 bilhão em financiamento da Toyota, Denso e Vision Fund da SoftBank. O acordo avaliava a Uber em US $ 7,25 bilhões no momento do anúncio. Pelo acordo, a Toyota e a Denso estão fornecendo US $ 667 milhões, com a Vision Fund entrando com os US $ 333 milhões restantes.

Fonte: TechCrunch

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.