Carteira de criptomoedas da Opera irá adicionar suporte para Tron e tokens TRC

Opera pretende integrar Tron e tokens TRC em sua carteira de cripto

De acordo com um comunicado de imprensa, a Opera possui a intenção de adicionar suporte tanto para Tron (TRX) quanto para tokens TRC em seu navegador. Aparentemente a decisão faz parte da estratégia da empresa para tornar a Web 3 mais inclusiva e amigável.

Também chamada de terceira geração da internet, a Web 3 tem sido muito explorada pela Opera ultimamente, que se tornou o primeiro grande navegador Android a incluir uma carteira nativa na rede, viabilizando recursos que permitem que os usuários realizem transações ao passo que interagem com o novo modelo de internet , que é alimentado pela tecnologia blockchain.

Em abril, a Web 3 recebeu seu primeiro navegador de computador, o Opera 60 (ou Reborn 3), que conta com uma carteira de criptomoedas integrada. A empresa está trabalhando em uma versão para IOS, que ainda se encontra em fase beta.

Para aumentar o alcance da “internet do futuro”, a empresa optou por adicionar suporte para TRX e tokens TRC, que irão integrar a carteira do navegador juntamente com o Ethereum e tokens ERC.

“O TRON é um blockchain popular e de rápido desenvolvimento, com um ecossistema de dApps que cresce rapidamente. Estamos felizes em abrir nosso navegador para ele. (…) Ao abrir produtos para vários blockchains, estamos acelerando a adoção da Web 3.”, disse Krystian Kolondra, da Opera.

De acordo com o comunicado, a iniciativa irá permitir que os milhões de usuários da rede Opera tenham acesso ao ecossistema TRON, contando com jogos e dApps, motivo pelo qual o CEO da TRON, Justin Sun, também se mostrou entusiasmado com a parceria.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que uma aliança formada entre a TRON e a Swarm, companhia blockchain que oferece a tokenização de ativos que pagam dividendos sem a incisão de taxas, agora permite que provedores de ativos emitam security tokens  no blockchain na TRON. De acordo com Sun, a tokenização na TRON irá permitir que os clientes completem transações mais rápido e com poucas taxas.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli