A Casa Branca quer começar a minerar criptomoedas?

Casa Branca

Casa Branca está estudando a mineração de criptomoedas e sua pegada energética para fazer recomendações políticas sólidas.

Em uma conversa com a Bloomberg Law, Costa Samara, diretor assistente principal de energia do escritório de política científica e tecnológica da Casa Branca, revelou que está estabelecendo políticas para reduzir o consumo de energia de mineração de criptomoedas.

Seguindo a ordem executiva do presidente Joe Biden, em março pressionou as agências federais para garantir a mineração “responsável” de ativos digitais como as criptomoedas, a equipe de Energia da Casa Branca está elaborando um relatório sobre o consumo de energia.

Em uma entrevista feita por Bloomberg Law, Samaras disse que, é importante se a mineração de criptomoedas fizer parte do sistema financeiro dos EUA de forma significativa, que seja desenvolvida com responsabilidade e minimize as emissões totais, ela observou que os ativos digitais devem ser pensados ​​de forma conversa sobre clima e energia.

A equipe de energia da Casa Branca planeja avaliar tudo, desde a poluição sonora local até a eficiência energética do uso de diferentes técnicas de mineração, comparando a técnica de prova de trabalho (PoW) do Bitcoin com a prova de participação (PoS), que é usada por outras criptomoedas e é mais de 99% mais eficiente energeticamente.

De acordo com a Samaras, a equipe manterá a mente aberta enquanto coleta evidências:

Precisamos pensar sobre quais seriam as respostas políticas apropriadas em um mundo que mudou para a prova de participação, ou um mundo que tem uma mistura contínua de prova de trabalho e prova de participação.

Uma Ordem Executiva para garantir o desenvolvimento responsável de ativos digitais

No início deste ano, o presidente Biden emitiu uma Ordem Executiva chamada “Garantindo o Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais”, está ordem questiona se as estruturas legais existentes são adequadas para acomodar um Poder Executivo sólido e uma agência independente, potencialmente convidando a uma análise mais aprofundada da nova legislação.

É a primeira vez que a Casa Branca busca desenvolver um plano coordenado para a regulação e desenvolvimento de ativos digitais e, portanto, representa um importante primeiro passo em direção a uma política regulatória consistente.

A Ordem Executiva descreve alguns objetivos como; proteger os consumidores, investidores e empresas dos EUA, preservar a estabilidade dos EUA e dos sistemas financeiros globais, prevenir finanças ilícitas e riscos de segurança nacional, reforçar a liderança dos EUA no sistema financeiro global e a competitividade tecnológica, etc.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_