Casa de câmbio viabiliza compra de moedas estrangeiras com Bitcoin em Pernambuco

Corretora brasileira adiciona suporte para pagamentos com Bitcoin

De acordo com a Folha de Pernambuco, nos próximos dias a corretora Europa Câmbio irá viabilizar a compra de moedas estrangeiras com Bitcoin.

A iniciativa, que será integrada por meio do Z.ro Pay, é a primeira do estado, a aparentemente será integrada em nove unidades da rede.

Segundo a mídia pernambucana, a corretora é a primeira a aceitar o ativo no Brasil, entrando no mercado de criptomoedas em maio com suas unidades do Rio de Janeiro. A rede espera integrar o sistema em todos os 25 estabelecimentos até o final de julho.

A empresa destaca ainda que em São Paulo os clientes podem comprar por meio do e-commerce, serviço que ainda não está disponível nos outros estados (Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal).

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, o Z.ro Pay foi um produto lançado em abril pela Z.ro, startup de pagamento formada a partir da fusão entre a CoinWise e BitBlue. O serviço, que consiste em uma maquininha similar à de cartão, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer liquidez imediata com baixas taxas.

“Os estabelecimentos comercias relutam em receber criptomoedas para pagamentos porque têm receio da variação do valor delas. Como liquidamos qualquer transação imediatamente, esse problema foi solucionado”, disse Marco Carnut, CTO da Z.ro Bank.”

A iniciativa representa uma das primeiras tecnologias de pagamento com criptomoedas do mercado brasileiro.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli