Cashback em Bitcoin: novidade do 99 Pay chegará em novembro

Segundo a empresa, um dos objetivos é popularizar o uso da criptomoeda e diminuir o receio em seu uso.

A carteira digital 99 Pay, da mesma empresa do aplicativo de transporte, vai lançar seu sistema de cashback em Bitcoin (BTC) no dia 3 de novembro.

Contudo, é importante saber que o novo sistema, pelo menos por enquanto, não vai utilizar a criptomoeda para pagar por corridas. Para tanto, é preciso converter o saldo em reais.

Trata-se da primeira iniciativa da empresa relacionada a criptoativos. Segundo Orsolini Filho, CEO da 99 Pay, 81% dos usuários de contas bancárias digitais conhecem, ou ouviram falar, sobre Bitcoin e outras moedas digitais. Além disso, 54% desse público ainda não investiu em economia descentralizada, mas tem interesse em investir.

Simplicidade

Usuários receosos, ou mesmo não muito familiarizados com o ecossistema das criptomoedas, poderão acumular bitcoins em segurança e de maneira simplificada, sem a necessidade de abrir contas em exchanges, realizar depósitos etc.

Isso significa que, para começar a investir, não é preciso injetar grandes quantidades de dinheiro: aos poucos, será possível acumular cada vez mais satoshis (centavos de Bitcoin) em sua carteira e, futuramente, escolher para qual finalidade serão utilizados.

O aplicativo, lançado em agosto de 2020, tem recebido constantes atualizações e novidades. Essa é, sem dúvidas, um pontapé importante para a adoção do Bitcoin como meio de pagamento no Brasil.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a mais tenra juventude. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.