Cboe apresentou 6 projetos de ETFs para Bitcoins esta semana

Agilidade notável

De acordo com registros públicos, a Chicago Board Options Exchange (Cboe) apresentou ao US Securities and Exchange Commission (SEC) vários projetos futuros de ETFs em bitcoins.

De acordo com o site da Cboe, a empresa apresentou mudanças nas regras propostas que permitiriam listar os seguintes ETFs: ETF de primeira estratégia de confiança em bitcoins, ETF de primeira estratégia inversa de confiança em Bitcoin, ETF de GraniteShares em Bitcoin, o ETF de GraniteShares curto em Bitcoin , ETF de Estratégia REX do Bitcoin e o ETF de estratégia REX curta do Bitcoin.

As alterações de regras propostas foram arquivadas na SEC entre os dias 15 e 19 de dezembro.

Tendo em vista que a Cboe lançou seus primeiros contratos futuros de bitcoin há 11 dias, é notável a agilidade com que a empresa propôs os ETFs, com a primeira proposta sendo feita apenas alguns dias depois do lançamento de seus produtos.

Leia mais: Bitcoin Cash sofre a maior queda em 24 horas

Ponto de vista negativo

Em comparação com outras propostas de ETFs para bitcoins, as seis propostas em questão irão monitorar o desempenho dos futuros, em vez do ativo digital em si.

Essa última abordagem, vista em propostas como a de investidores tais como Cameron e Tyler Winklevoss, sofreram forte oposição da SEC. A agência tinha apresentado um ponto de vista negativo sobre o estado do mercado cripto quando rejeitou o ETF de Winklevoss na primavera passada, entretanto, recentemente, a SEC voltou atrás e decidiu analisar tal decisão.

Os esforços para disponibilizar ETFs futuros pode não ser muito diferente. Conforme divulgado anteriormente, empresas como a VanEck tiveram que retirar sua propostas para criar ETFs de longo e curto prazo para futuros de bitcoin porque esses produtos ainda não haviam sido lançados e comercializados com sucesso.

Ainda não sabemos se a SEC irá mudar seu ponto de vista com relação às propostas apresentadas pela Cboe, ou com o lançamento de futuros da CME Group na semana passada.

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/