CD Project Red está remasterizando The Witcher 3 para a próxima geração

A atualização gratuita incluirá todos os DLCs e se estenderá até mesmo aos proprietários de PC

Na sexta-feira, a CD Projekt Red anunciou que estava trabalhando em uma versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt. A desenvolvedora disse que terá vários “aprimoramentos gráficos e técnicos”, incluindo ray tracing e tempos de carregamento mais rápidos. Também incluirá ambas as expansões e todos os DLCs.

As versões atualizadas estarão disponíveis como uma compra independente no PlayStation 5, Xbox Series X e PC. Os proprietários do jogo no hardware atual são elegíveis para uma atualização gratuita, mas a CD Project Red  não mencionou como isso seria distribuído. Claro, você deve possuir um dos novos consoles ou hardware de PC compatível.

https://twitter.com/witchergame/status/1301826520311369728?ref_src=twsrc%5Etfw

“The Witcher 3 está chegando à próxima geração!

 

Uma versão aprimorada visualmente e tecnicamente do jogo estará disponível para compra para PC e consoles de próxima geração e como uma atualização gratuita para os proprietários do jogo no PC, @Xbox One e @PlayStation 4.”

Atualizações gratuitas para os novos sistemas são uma tendência crescente com esta geração de consoles. É um conceito relativamente novo. No passado, os desenvolvedores raramente se preocupavam com as atualizações de última geração e, quando o faziam, geralmente era bem depois do lançamento e nunca de graça.

Claro, isso não é muito incomum para uma desenvolvedora centrada no jogador como a CD Projekt Red. Ela já disse que os clientes que comprarem Cyberpunk 2077 no Xbox One receberão uma atualização gratuita do XBSX quando estiver disponível. Mas outros desenvolvedores como a EA, que são bem conhecidos por sua ganância, também estão aderindo à atualização gratuita.

Isso nos faz pensar no que há para o desenvolvedor além de grande publicidade. The Witcher 3 é um título de cinco anos. Portanto, não é como se fosse um lançamento recente tentando fazer sucesso em ambos os consoles. A Sony e a Microsoft estão fazendo com que valha a pena para os estúdios fazer isso? Certamente é algo que impulsionará as vendas de console, mas como isso se traduz para os desenvolvedores?

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.