Celsius: 263 dias depois, alguns clientes podem sacar seus fundos

Copia de Contra Capa 1

As contas da lista de permissões poderão sacar 94% de seus fundos originais na Celsius.

A falida empresa de empréstimo de criptomoedas Celsius anunciou a reabertura de Ativos Distribuíveis em algumas Contas de Custódia.

Após a atualização, alguns clientes foram às mídias sociais para revelar que podem sacar fundos pela primeira vez desde que o credor interrompeu seus serviços em junho passado.

O desenvolvimento ocorre um mês depois que o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York autorizou a Celsius a reabrir saques para certos clientes com ativos mantidos em Contas de Custódia.

Critérios para retirada

Os clientes que atendem a certos requisitos de elegibilidade estabelecidos no processo judicial são apenas elegíveis para o processo. Por exemplo, Ativos de Conta de Custódia “Puros” que nunca estiveram no Programa Ganhar ou Emprestar e foram transferidos diretamente para o Programa de Custódia poderão retirar seus recursos do doador. Além disso, não há limite para o número de ativos digitais elegíveis para retirada nesta categoria.

Por outro lado, a Celsius está autorizada a permitir saques para usuários com ativos de custódia transferidos agregados abaixo de US$ 7.575. Este valor é definido pela seção 547 do Código de Falências.

Os Ativos de Custódia “Transferidos” são basicamente aqueles ativos que foram transferidos do “Earn Program or Borrow Program” nos 90 dias anteriores ao pedido de falência. Como tal, os clientes com ativos transferidos agregados superiores ao valor acima mencionado não podem retirar neste momento.

De acordo com uma atualização anterior, os funcionários e afiliados da Celsius – atuais e antigos – incluindo “insiders”, não foram autorizados a retirar ativos.

Atrasos e pendências

Os clientes relataram ter recebido um e-mail algumas semanas atrás detalhando aqueles que eram elegíveis para sacar seus fundos.

Os da lista branca são obrigados a atualizar seus dados KYC e AML para iniciar o processo de retirada. Aqueles que não são verificados não poderão fazer uma solicitação. Além disso, taxas de transação estão sendo impostas a cada saque.

Embora muitos tenham suspirado de alívio, alguns usuários estão enfrentando atrasos no processamento de suas solicitações como resultado de um acúmulo de saques pendentes. Com os pedidos de retirada se acumulando, a Celsius os converteu em tíquetes de suporte.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.