Celular SAGA da Solana provoca reações na comunidade cripto, veja o que acharam

Celular SAGA

Alguns da comunidade cripto esperam ansiosos pela inovação da Solana, o celular Saga, já outros não viram com bons olhos

A equipe da Solana trouxe os telefones celulares para a Web3 depois de revelar o Saga, o dispositivo móvel Android da Solana que sairá com a mais recente pilha do projeto para desenvolvedores da Web3, a Solana Mobile Stack. A comunidade acolheu o novo desenvolvimento com várias reações, desde comparar o projeto com a Apple e Ethereum até levantar preocupações sobre as interrupções na rede de Solana.

Vinny Lingham elogiou a mudança e a chamou de “momento iPhone” da Web3 e agradeceu ao co-fundador da Solana, Anatoly Yakovenko, por torná-la possível. Enquanto isso, David Ticzon também ficou impressionado, chamando Solana de “Apple of Web3” em um tweet.

Alguns membros da comunidade também aproveitaram esta oportunidade para comparar o progresso de Solana com a rede Ethereum. O usuário do Twitter Thesolmane apontou que, enquanto a Solana lançou um telefone Web3, o Ethereum permanece “sem inovação há anos”.

Em um tópico do Twitter, o usuário Nathanweb3 também explicou como a Solana está se tornando uma ameaça crescente ao Ethereum. De acordo com o usuário do Twitter, os desenvolvedores da SOL são capazes de entender as deficiências do ETH quando se trata de experiência do usuário. Por causa disso, a equipe de Solana está abordando os problemas e simplificando as coisas para os usuários comuns. Eles tuitaram:

Enquanto muitos tiveram uma resposta positiva, outros não puderam deixar de trazer à tona o problema das interrupções na rede de Solana. No início de junho, o preço da Solana (SOL) despencou quando a rede sofreu sua quinta interrupção no ano. Por causa disso, o usuário do Twitter Metamaxie questionou por que Solana está tentando ser um fabricante de telefones quando deveria se concentrar em tornar seu blockchain confiável.

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, também deu uma espiada no mais novo movimento de Solana. De acordo com Hoskinson, as pessoas precisariam encontrar sete de seus amigos no Discord para reiniciar o celular, o que implica que o telefone pode sofrer problemas de desempenho semelhantes ao blockchain Solana.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_