Centenas de mineradores cripto estão se mudando para Quebec

Alta capacidade de abastecimento com taxas baratas

A empresa canadense de energia elétrica Hydro-Quebec deverá aumentar as taxas da energia para empresas de mineração de criptomoedas em virtude de um forte aumento de solicitações de mineradores que desejam usufruir de suas taxas baratas.

Ao ser entrevistado pela CTV Montreal, Marc-Antoine Pouliot, porta-voz da Hydro-Quebec, disse que mais de 100 empresas de mineração de criptomoedas já entraram em contato com a empresa, e algumas já se estabeleceram na província. Notavelmente, Pouliot disse que algumas fazendas de mineração consumem vinte vezes mais eletricidade do que o necessário para suprir o complexo de entretenimento e de esportes de Montreal, o complexo The Bell Centre.

“Um projeto deste tipo não representa um problema, entretanto, agora estamos falando de centenas,” disse Pouliot.

Leia mais: Minerar criptomoedas em um navegador é uma total perda de tempo

Quebec oferece condições ideais para a mineração cripto

No mês passado, a Hydro-Quebec utilizou suas baixas taxas para atrair grandes empresas do ramo de tecnologia a sua província, mas a energia barata e o clima frio – ideais para manter máquinas de mineração refrigeradas – também atraíram empresas de mineração.

De acordo com Pouliot, a Hydro-Quebec possui uma alta capacidade de abastecimento de energia, o que torna mineradores em “clientes interessantes”.

No entanto, a grande demanda forçou a empresa a considerar uma mudança em sua forma de cobranças – algo que havia ocorrido apenas na forma de descontos – para proteger sua capacidade de abastecimento.

A notícia veio no mesmo período em que alguns centros de mineração divulgaram estar considerando medidas maiores para controlar o consumo de energia das fazendas de mineração.

No início desta semana, um legislador Islandês propôs um imposto sobre as empresas de mineração de bitcoins, citando a falta de contribuição para as receitas fiscais do país. O país possui vários recursos de energia geotérmica e, como Quebec, oferece um clima frio que reduz a produção de calor das máquinas de mineração.

Fonte: Coindesk.com

 

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/