CEO da Binance compartilha sua opinião sobre o Crash da LUNA e UST Coin

LUNA

Changpeng Zhao, CEO da Binance, compartilhou “lições” sobre o colapso da LUNA e UST

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, compartilhou algumas recomendações sobre o colapso das criptomoedas do TerraForm Labs, LUNA e UST Coins, resultando na perda de US$ 40 bilhões e afetando todo o mercado de criptomoedas.

O incidente da LUNA/UST é uma tragédia que resultou em perdas financeiras para muitas pessoas, comentou Changpeng Zhao em uma postagem no blog no dia 20 de maio de 2022. CZ enfatizou que a Binance está sempre procurando proteger os clientes de perdas e admitiu que a criptomoeda as trocas são limitadas a uma solução proposta pela comunidade com inúmeras falhas.

CEO da Binance fala sobre LUNA

Ele afirmou ainda que a Binance se ofereceu para permitir que a TerraForm Labs se concentrasse em reembolsar os investidores de varejo com prioridade. Primeiro, no entanto, CZ destacou que o espaço cripto deve aprender as lições da queda do Terra.

Teoricamente falando, quando você atrela a um ativo usando um ativo diferente como garantia, sempre haverá uma chance de subcolateralização ou despegging. Mesmo que seja 10x mais garantido, o ativo colateral pode falhar mais de 10x. Nada é 100% estável neste mundo.

Changpeng Zhao afirmou que:

Acho que a decisão mais estúpida que um projeto pode tomar é pensar que cunhar mais de um ativo aumentará seu valor total”, explicou CZ. Ele continuou dizendo que a cunhagem de mais LUNA só piorou a situação porque essa solução diluiu o valor para os detentores de tokens existentes.

De acordo com Zhao, além do aumento da implementação de cunhagem, uma política de incentivos feroz é outra causa do acidente do LUNA. Ele também citou o exemplo do Anchor Protocol, que promoveu o crescimento in-orgânico ao dedicar 20% de APY. Embora os incentivos sejam uma maneira fácil de encantar os clientes, as bases de usuários são a principal razão para a estabilidade de longo prazo de um projeto, disse CZ.

O CEO da Binance argumentou que, embora a Terra tenha um ecossistema com alguns casos de uso, o crescimento da rede não acompanhou a taxa que ofereceu incentivos a novos usuários. Ele se referiu à progressão da Terra como oca e finalmente explodiu como uma bolha.

A Terra exibiu uma postura fraca contra a desvinculação do UST, e a empresa não agiu imediatamente o suficiente para usar suas reservas para restabelecer a vinculação. Se o TerraForm Labs tivesse usado suas reservas quando o de-peg estava em 5%, teria evitado todo um incidente, disse o CEO da Binance.

CZ também acrescentou que, a equipe do Terra não adotou uma abordagem proativa para utilizar as reservas disponíveis de US$ 3 bilhões para recuperar a paridade da UST, e a stablecoin entrou em colapso em 99%. Ele concluiu a lição de que os projetos de criptomoedas devem ser receptivos às operações e se comunicar com seus clientes sempre, principalmente durante as crises.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_