CEO da Binance quer comprar bancos e processadores de pagamento no Brasil

Binance
A Binance está querendo marcar território no Brasil e atender a regulamentação do país

A Binance está querendo marcar território no Brasil e comprar banco e administradora de pagamentos

A Binance, exchange de criptomoedas, está analisando a aquisição de bancos e processadores de pagamento no Brasil e com isto gerar aproximadamente 5 mil vagas de emprego, disse o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, na quarta-feira. Conforme divulgado por CoinDesk.

Falando no EthereumRio, um evento da comunidade Ethereum realizado no Rio de Janeiro, Zhao também disse que a empresa busca fortalecer sua equipe de 100 pessoas no Brasil.

As declarações de Zhao vêm depois que a Binance assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para adquirir a corretora de valores brasileira Sim;paul Investimentos conforme publicado pelo portal Webitcoin na segunda-feira.

De acordo com Zhao, a exchange planeja trabalhar em estreita colaboração com reguladores e agências governamentais para encontrar maneiras de promover o desenvolvimento da indústria de criptomoedas “de maneira saudável e colaborativa”.

Em sua visita ao Brasil, Zhao se reuniu com reguladores e políticos, incluindo o governador do estado brasileiro de São Paulo, João Dória, na segunda-feira.

A legislação pendente no Brasil exigiria que as exchanges de criptomoedas fossem devidamente licenciadas, o que exigiria a abertura de um escritório local ou a aquisição de uma operadora existente.

Na semana passada, Zhao disse que a Binance planeja comprar mais empresas em indústrias não criptomoedas como forma de expandir o apelo dos ativos digitais.

O verdadeiro objetivo de comprar uma corretora brasileira

Conforme dito acima, nesta semana o portal Webitcoin publicou sobre o interesse da Binance adquirir a exchange Sim;Paul, conforme afirmação sobre o objetivo de Zhao:

Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e Blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema Blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_