O CEO da Binance diz que Dogecoin demonstra o poder da descentralização

Dogecoin era uma espécie de outlier quando começou a ganhar força no mercado.

Mudou a forma como o mercado de criptomoeda vê e percebe o valor de um ativo, independentemente da utilidade que ele possa ou não ter. O ativo digital só foi impulsionado por memes e pelo amor da comunidade. Mas em menos de um ano, o ativo se tornou uma das criptomoedas mais valiosas do mercado.

Os desenvolvedores do Dogecoin, desde então, tentaram introduzir casos de uso para a criptomoeda. Seu uso como método de pagamento conferiu-lhe uma utilidade um tanto atraente no espaço. No entanto, isso ainda não muda o fato de que, em sua essência, Dogecoin não foi criado para fazer nada além de ser uma piada, e isso, diz Changpeng Zhao, CEO da Binance, demonstra o poder da descentralização.

As pessoas determinam o valor

Changpeng Zhao participou de uma sessão de perguntas e respostas com a Associated Press, onde compartilhou suas ideias sobre a moeda meme mais popular do mercado. Para Zhao, ele não entende Dogecoin ou como ele realmente funciona, mas explica que o que ele pensa sobre o ativo digital não importa, no grande esquema das coisas. Essa é uma das vantagens de um ecossistema descentralizado.

Dogecoin oscilou muito no passado. No entanto, a moeda meme havia crescido a um ponto em que não era mais tão volátil como costumava ser. Além disso, perseverou no mercado. Por meio de quedas e quedas no mercado, a Dogecoin resistiu. Seu sucesso levou à criação de outras moedas de meme de sucesso, como Shiba Inu e Flok Inu. Por que eles são valiosos? Porque seu valor é determinado por pessoas.

Conforme apontou Zhao:

Se um número grande o suficiente de pessoas na comunidade o valoriza porque é fofo porque gostam do meme, então ele tem valor.

O CEO acrescentou que um ativo só precisa de outra pessoa que esteja disposta a comprá-lo para ter valor e, como as pessoas estão dispostas a comprar moedas de meme, elas são valiosas.

Para que algo tenha liquidez, é necessário que um grande número de pessoas queira comprar ou vender. Uma vez que você tem liquidez, uma coisa tem valor, de acordo com o mercado neutro. Portanto, não cabe a mim julgá-lo.

Dogecoin é uma bolha?

Quando questionado se as propriedades listadas acima para a moeda meme a qualificam como uma bolha, Zhao respondeu:

Até certo ponto, sim. Mas não é uma coisa em preto e branco. Dogecoin foi descrito como uma bolha, desde que começou a subir em valor, no início do ano. No entanto, a Altcoin manteve o valor durante todo esse tempo, até agora, embora em um valor menor.

O CEO da Binance explicou que tentar definir o que é uma bolha pode ser complicado. Ativos que caíram mais de 80%, como o Bitcoin, são geralmente chamados de bolhas, mas o Bitcoin se recuperou para valores ainda mais altos, após a queda. Zhao também apontou a queda de 90% da Amazon, no início dos anos 2000, mas agora é uma das empresas mais valiosas do mundo. A maioria diria que passou por uma bolha, mas o CEO Jeff Bezos discordaria, diz Zhao.

Quanto a Dogecoin, Zhao destacou que, desde que as pessoas entendam os riscos associados ao investimento no ativo digital, tudo bem.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_