CEO da Binance processa subsidiária da Bloomberg por difamação

cz03 interna
Subsidiária da Bloomberg é processada por difamação. Imagem: Reprodução

Artigo em questão acusa o executivo de executar um esquema de pirâmide; CZ acusa a Bloomberg de difamação.

Binance e a reportagem polêmica

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, abriu processo por difamação contra a Bloomberg Businessweek. A editora Modern Media Company Limited, subsidiária do portal de notícias, tem sede em Hong Kong e foi a responsável pela publicação “O esquema de pirâmide de Changpeng Zhao”.

Segundo o processo, o autor da reportagem alega que CZ teria executado um esquema de pirâmide envolvendo criptomoedas. A Binance afirma que a Modern Media publicou um texto contendo informações “falsas, maliciosas e difamatórias sobre Zhao e sua empresa”.

No dia 23 de junho, a edição chinesa da Bloomberg publicou o artigo “O homem mais rico das criptomoedas pode resistir ao frio?”. Porém, na hora de ser publicado, o título foi alterado para “O esquema de pirâmide de Changpeng Zhao”.

CZ foi ao Twitter

O executivo parece ter ficado revoltado com a reportagem. Confira a publicação feita por ele anteontem (24):

“Bloomberg: “Ei, vamos fazer uma bela foto de perfil sua, convidá-lo para ensaios fotográficos etc”. Então, resolvem mudar a história no último minuto. Ignoram todos os comentários positivos que conseguiram de terceiros. Pegaram somente comentários antigos e negativos. E ainda colocam você na capa. Mas que p***a?! Nada profissional.”

O portal, antes do processo ser aberto por CZ, alterou o título da matéria para “O misterioso Changpeng Zhao”. Outras alterações também foram feitas no texto.

A Binance foi contatada para prestar maiores esclarecimentos. O artigo será atualizado em breve com novas informações.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.