CEO da Binance.US, Brian Shroder, renuncia em meio a pressão regulatória e demissões
Renúncia de Brian Shroder gerou grande repercussão na comunidade cripto.
Em um desenvolvimento surpreendente, o CEO da Binance.US, Brian Shroder, renunciou ao cargo, de acordo com um porta-voz da empresa. O diretor jurídico Norman Reed assumirá como CEO interino. A reviravolta ocorre quando a Binance.US, oficialmente conhecida como BAM Trading Services Inc., lida com obstáculos regulatórios que recentemente levaram ao desligamento de mais de 100 funcionários – quase um terço de sua força de trabalho.
Lançada em 2019, a Binance.US foi criada para atender a usuários dos EUA que foram impedidos de usar a Binance Holdings devido a restrições regulatórias. No entanto, a empresa se viu em águas turbulentas à medida que os contínuos crackdowns regulatórios colocam desafios às suas operações.
Significativamente, as demissões e mudanças de liderança ocorrem na esteira de um aumento da atenção dos órgãos reguladores. De acordo com o porta-voz, essas medidas são parte de uma estratégia para garantir a estabilidade financeira de longo prazo da empresa. “As medidas que estamos tomando hoje fornecem à Binance.US mais de sete anos de segurança financeira contínua e nos permitem continuar atendendo nossos clientes enquanto operamos exclusivamente como uma exchange de criptomoedas”, disse o porta-voz.
Além disso, o porta-voz criticou as táticas agressivas da Securities and Exchange Commission (SEC). “As tentativas da SEC de perturbar nosso setor e o impacto resultante em nosso negócio têm consequências reais para os negócios e a inovação americanos, e este é um exemplo infeliz disso”, acrescentaram.
Como resultado, a Binance.US está se concentrando em adaptar seu modelo de negócios para continuar suas operações, com Norman Reed assumindo o comando temporariamente. Reed, que anteriormente atuou como Diretor Jurídico, agora será responsável por navegar pela empresa por este cenário regulatório desafiador.
Portanto, essas mudanças abrangentes apontam para uma mudança estratégica para a Binance.US. A empresa parece estar se preparando para batalhas regulatórias prolongadas, ao mesmo tempo em que enfatiza seu compromisso com o atendimento ao cliente e a estabilidade financeira. Com seu nome oficial como BAM Trading Services Inc., a exchange visa operar como uma exchange de criptomoedas independente que atende a clientes dos EUA.
- Veja também: Crypto News: Visa integra-se com Solana (SOL), Tradecurve lança Tradecurve Markets (TCRV)