CEO da Celsius Network fez analogia com a Pepsi para explicar sua falência
Executivo afirma que a plataforma financeira tem um plano de três etapas para “reiniciar” suas operações
Celsius Network, Pepsi e falências
Alex Mashinsky, CEO da Celsius Network, disse que o pedido de falência do Capítulo 11, é apenas um teste para o credor em apuros e que tem um plano de três etapas para normalizar as operações. A gravação da fala do executivo, publicada por um usuário anônimo, está disponível no YouTube:
“Quantos de vocês bebem Pepsi em vez de Coca-Cola? Bem, a Pepsi abriu falência duas vezes, certo? Isso fez com que a Pepsi piorasse seu sabor? Delta solicitou falência, certo? Você não voa mais pela Delta porque eles abriram processo de falência? A questão é que o pedido de falência é um teste para a companhia – você é capaz de se destacar ou deveria desaparecer?”
Trata-se de uma tentativa de acalmar os ânimos dos investidores, os quais estão incapacitados de realizar operações na plataforma.
Saldo bloqueado
Em junho deste ano, a Celsius Network bloqueou saques e transferências dos usuários até segunda ordem. A plataforma assumiu que tomou a decisão por falta de liquidez.
O Capítulo 11 é similar ao plano de recuperação judicial brasileiro; a empresa precisa apresentar um plano de reestruturação às autoridades e deve reverter a situação dentro de um período predeterminado.
Ainda não há previsão de quando o saldo será liberado aos usuários.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.