CEO: Coinbase ganhou US $ 2 bilhões em taxas de transação desde 2012
A Coinbase obteve mais de US $ 2 bilhões em receita com taxas de transação desde o seu lançamento em 2012, de acordo com o CEO Brian Armstrong
Falando no palco de um evento da Vanity Fair, Armstrong disse que a Coinbase obteve lucro nos últimos três anos – inclusive durante o mercado de baixa de 2018 – e obteve mais lucro operacional do que o capital de risco levantado até o momento, estimado em quase US $ 550 milhões em nove rodadas de financiamento, de acordo com o CrunchBase. Atualmente, a empresa está avaliada em US $ 8 bilhões.
“A maioria desses lucros estamos reinvestindo no negócio para criar novos produtos”, disse Armstrong à Vanity Fair. “Eu meio que penso em nós como o unicórnio anti-unicórnio … quero que a Coinbase seja uma empresa de inovação repetível.”
Armstrong criticou os reguladores dos EUA por sufocar a inovação como a libra, a moeda digital do Facebook. Comentando sobre o atual ambiente regulatório, Armstrong disse que as reações contra o Facebook e outras inovações de criptomoedas são intrigantes:
“Eu realmente não sei por que a reação foi tão negativa. Eu realmente gostaria que os EUA adotassem essa área de inovação. “
Armstong adicionou:
“Há muitas pessoas sem banco no mundo, sem banco … Minha esperança é que os EUA adotem esse tipo de inovação, mesmo que seja de uma empresa como o Facebook com a qual não estejam necessariamente muito felizes”.
A Coinbase é um dos demais apoiadores da Associação Libra, após o êxodo em massa do PayPal, Mastercard e Visa, entre outros.
A exchange também recentemente expandiu seus empreendimentos europeus, adquirindo uma licença irlandesa de dinheiro eletrônico do Banco Central da Irlanda no início deste mês. Com a licença, a Coinbase é certificada para oferecer serviços bancários e de dinheiro em todo o Espaço Econômico Europeu e na UE.
- Veja também: 5 razões pelas quais a Libra nunca será lançada
Fonte: Coinbase
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.