CEO da Abra prevê outra grande ascensão para o Bitcoin este ano

Analistas financeiros do mainstream podem estar preocupados com o caminho que os valores da bitcoin estão tomando, e o que isso pode significar para o futuro da principal criptomoeda. Contudo, Bill Barhydt, CEO da Abra, acredita que outra ascensão está logo adiante.

Leia mais: Icoinomia: Concorrente do Bitvalor, chega mais moderno e com mais recursos

Barhydt, que já desenvolveu sistemas de troca para a Goldman Sachs, disse ao Business Insider que fundos de cobertura e outras instituições estão começando a ver os cripto ativos como uma “grande oportunidade”, e que tudo “vai explodir” quando estas entidades começarem a investir seriamente no mercado.

“Eu falo para fundos de cobertura, indivíduos com grande valor agregado, e até mesmo para especuladores de commodities. Eles olham para a volatilidade do mercado das criptos e eles enxergam uma grande oportunidade. Quando eles adentrarem o mercado, tudo vai explodir,” ele afirmou. “Quando as porteiras forem abertas, não haverá mais volta.”

Ele disse que um interesse institucional já está sendo formado no Japão, que ele acredita ser um indicador do que acontecerá com o Ocidente — independente do interesse pelo varejo, que está em declínio nos últimos meses.

“Não há nenhuma grande quantia de dinheiro institucional investida no ocidente atualmente,” disse Bahyrdt. “Isto está acontecendo no Japão. Quando uma grande parte do dinheiro institucional do ocidente começar a adentrar o mercado das criptos — se preparem.”

Ele acrescentou:

“Nós estamos cada vez mais próximos no ocidente da ideia de que investir parte dos seus ativos nas criptos não tem nada de errado.”

E quando abrirem as porteiras, a Abra pretende facilitar a transição.

A Abra, que é apoiada pela American Express, recentemente revisou sua plataforma de troca e investimento em bitcoin, que agora permite que seus usuários invistam em vinte criptomoedas diferentes, além de dar suporte a cinquenta moedas fiat, por meio de smart contracts.

Leia mais: Investigações sobre blockchain aumentaram em 2017 na Suíça

fe99a72d63a67260484a4573c10f763d
Imagens do aplicativo

Ao depositar bitcoins ou dólares na carteira da Abra, usuários podem realizar trocas dentro do aplicativo, com custo zero, para as outras 69 moedas, que são estruturadas como contratos de “stablecoins” na rede do Bitcoin (da mesma forma como um gold ETF se baseia em uma moeda fiat, como o dólar). No futuro, a Abra planeja adicionar saques e depósitos para Litecoin e Ethereum.

Leia mais: Associações processarão gigantes da internet que baniram anúncios relacionados a criptomoedas

Fonte: CCN

Edição: WeBitcoin