CEO da Airbnb: Empresas que falaram sobre cripto e I.A. no ano passado provavelmente ainda não entendem
O CEO da Airbnb, Brian Chesky, falou sobre I.A. na Conferência da Morgan Stanley’s Technology, Media & Telecom, referindo-se à sua mudança de paradigma histórico.
Quem sabe o que vai acontecer? Mas o que parece ser verdade é que estamos experimentando uma mudança de plataforma, é o que normalmente chamamos, disse ele.
Esta mudança de plataforma é provavelmente maior do que móvel. É provavelmente semelhante à Internet. Alguns argumentariam que é maior do que a Internet, semelhante à Revolução Industrial.
No entanto, Chesky não está convencido de que as empresas irão otimizar a onda da I.A. igualmente.
Então, vamos fazer a pergunta, que empresas foram deixadas para trás pela Internet, e que tipo de empresas andaram na Internet? Penso que a melhor maneira de compreender a I.A. é na verdade tão simples, é apenas cultura, continuou Chesky.
As empresas que irão montar a I.A. são as empresas com culturas inovadoras, e as empresas que as farão passar são as empresas que utilizam I.A. – as mesmas empresas que no ano passado falavam de criptografia e do metaverso, seguiu Chesky.
Se uma empresa falou de cripto no ano passado e agora falam de I.A., provavelmente também não compreendem, acrescentou ele.
Penso que podemos trazer muita dessa tecnologia para a Airbnb.
Como se aplica à sua própria empresa, Chesky acrescentou que a I.A. tem o potencial de ajudar a Airbnb a utilizar e personalizar melhor os seus dados.
Penso que podemos trazer muita dessa tecnologia para a Airbnb, basicamente para pentear através das nossas revisões de meio bilião, para poder resumi-las para fazer uma melhor correspondência, disse ele.
Na verdade, tenho esta visão de que a nossa aplicação um dia é menos como uma loja, e mais como o mais poderoso concierge de viagens que alguma vez se poderia imaginar.
O que Chesky parece estar a sugerir é que a I.A. pode desenvolver oportunidades de monetização na Airbnb, que são especialmente importantes para a empresa neste momento – as ações da empresa caíram quase 20% durante os últimos doze meses.
A I.A. está, evidentemente, longe de ser a única oportunidade de monetização em que a Airbnb ainda não se encontra totalmente fechada. Outra de que se tem falado frequentemente é das listas patrocinadas.
O meu CFO é da Amazon, e ele costumava usar essa citação de Jeff Bezos, que quer focar primeiro nas oportunidades mais perecíveis, disse ele.
O ótimo é que as listas patrocinadas não são perecíveis, e quanto maior for a plataforma, mais interessante será a monetização. A monetização é ótima em escala, pelo que se quer ter o máximo de escala possível. Continuamos a sentir que estamos em modo de apropriação de terrenos. Esta não é a oportunidade mais perecível, mas está absolutamente no horizonte.
Traduzido de: Yahoo Finance.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.