CEO da Anchor fala sobre nova stablecoin atrelada ao PIB mundial

Empresa suíça irá lançar stablecoin atrelada ao crescimento da economia global

Anteriormente o mercado de criptomoedas recebeu a notícia de que empresa suíça Anchor AG pretende lançar uma nova stablecoin atrelada ao algoritmo de Unidade de Medida Monetária (MMU), que se baseia no crescimento da economia global.

Falando sobre o projeto durante uma entrevista ao Proactive Investors USA, o CEO Daniel Popa afirma que a ideia por trás de uma stablecoin atrelada à média do PIB de mais de 100 países, é trazer ainda mais estabilidade ao mercado, visto que as moedas fiat também apresentam certos níveis de volatilidade, citando como exemplo a desvalorização anual de 2.5% do dólar.

“Não é estável. Então o que nós fizemos, nós criamos uma stablecoin baseada em um algoritmo, em um índice. Uma moeda que não se baseia em nada que seja ouro, ou moeda fiat. Criamos algo baseado no crescimento da economia mundial”.

De acordo com Popa, a Anchor foi desenvolvida como uma unidade de medida para outros criptoativos, e assim que os projetos estavam sendo finalizados, a equipe se deu conta do nível de estabilidade apresentado pela moeda. Desta forma, segundo ele, a empresa aproveitou que as stablecoins estão “em alta” e decidiu apresentar o ativo como uma.

O CEO acrescenta que o projeto da moeda foi finalizado na última semana, e está “funcionando lindamente”, mas não deu pistas sobre a data de lançamento no mercado.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli