CEO da Apple afirma que não criará sua própria criptomoeda
“Uma empresa privada não precisa buscar poder dessa maneira”, diz CEO da Apple
Tim Cook, suspendeu qualquer especulação de que a Apple possa introduzir em breve sua própria criptomoeda no mercado.
Cook fez os comentários durante uma entrevista ao jornal financeiro francês Les Echos, e ele não se conteve. Questionado diretamente se a Apple pretende criar sua própria criptomoeda, ele respondeu: “Não. Eu acredito profundamente que o dinheiro deve permanecer nas mãos dos estados. ”
Ele continuou questionando a necessidade de empresas privadas entrarem nesse campo, uma ideia com a qual ele não se sente à vontade:
“Não me sinto à vontade com a ideia de que um grupo privado crie uma moeda competitiva. Uma empresa privada não precisa buscar poder dessa maneira. O dinheiro, como a Defesa, deve permanecer nas mãos dos Estados, é o cerne da sua missão. Elegemos nossos representantes para assumir responsabilidades do governo. As empresas não são eleitas, não precisam trilhar esse caminho.”
- Veja também: PayPal pode se retirar da Associação Libra
Apple não tem intenção de entrar no mercado de criptomoedas
Cook foi perguntado se a Apple tem planos de lançar seu supostamente inovador cartão Apple na França. Apesar do esforço dos EUA no mercado de cartões de crédito e do sucesso de recursos como o Apple Pay, Cook disse que a empresa não planeja se tornar um banco.
Seu cartão de crédito depende de parceiros locais (Goldman Sachs nos EUA), e Cook indicou que uma entrada na França exigiria um banco de varejo local que seja “particularmente ágil”. “O mundo não precisa de um novo cartão de crédito”, proclamou ele com razão … antes de arruiná-lo com alguma trivialidade inútil sobre o mundo “precisando repensar o cartão de crédito”.
Até agora, a posição da Apple sobre criptomoedas geralmente permanece no extremo desaprovador / desinteressado do espectro.
Por exemplo, os usuários do Apple Card não podem comprar criptomoedas com ele. No entanto, parecia haver pelo menos um reconhecimento de que o Bitcoin era uma coisa, quando a Apple adicionou o símbolo ” ao seu conjunto de caracteres.
- Ouça o nosso Podcast: Webitcast #02 – Libra
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.