CEO da Autodesk declara que Blockchain pode combater a corrupção na indústria da construção

A companhia afirmou que considera introduzir a tecnologia em desenvolvimentos futuros

De acordo com Andrew Anagnost, CEO da Autodesk, o blockchain possui a capacidade de combater a corrupção na indústria da construção, investimento e finanças.

Criada na década de 80, a empresa fabrica software para indústrias de construção, arquitetura, entretenimento e mídia. Neste ano, a receita da empresa alcançou US$2,06 bilhões.

Durante a conferência Autodesk University, em Las Vegas, o  CEO declarou que a tecnologia blockchain poderia erradicar a corrupção nas indústrias citadas, além de proporcionar maior confiança no campo.

“Como o blockchain é bom? É uma razão confiável, distribuída que não pode sofrer alteração e permite a rastreabilidade e prestação de contas. Uma tecnologia como esta em um ambiente como a construção, onde diversas pessoas envolvidas no processo não possuem confiança entre si, irá encontrar tipos de aplicação”

Apesar de citar os benefícios da tecnologia, a Autodesk supostamente ainda não introduziu o blockchain em seus produtos. Entretanto, Anagnost afirmou que a companhia considerou a tecnologia como parte de futuros desenvolvimentos.

FONTE: COINTELEGRAPH