CEO da Bakkt afirma que a adoção em massa das criptomoedas está próxima

O “Dia da Corrida” está chegando

Recentemente a CEO Bakkt, Kelly Loeffler, realizou uma publicação no blog da empresa dizendo que o “dia da corrida” para trazer a adoção em massa das criptomoedas está se aproximando, e que estava aguardando a aprovação da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos.

Com previsão marcada para o início de 2019, o lançamento da Bakkt foi adiado várias vezes, e atualmente ainda espera um “acerto” das autoridades reguladoras. Mas acredita-se que a plataforma pode vir a público ainda este ano, em algum momento no final de 2019.

“Conforme trabalhamos com as aprovações regulatórias, estamos conscientes que a infraestrutura que estamos construindo possui o potencial de criar mais oportunidades para o crescimento de ativos digitais em relevância e confiança – sendo mais seguros, viáveis e úteis. (…) Como uma ex-maratonista, este momento recorda o estágio no regime de treinamento no qual você está em longas corridas com seu time de treinamento. O dia da corrida está se aproximando, e há mais trabalho a ser feito. Eu estou orgulhosa de percorrer a distância com este time em crescimento e da cultura que estamos construindo, enquanto trazemos ativos digitais para a economia dominante.”

A afirmação foi anunciada após Loeffler descrever as diversas contratações feitas nos últimos tempos pela empresa, preparando-se para sua tão esperada chegada.

O crescimento do investimento institucional

Ao longo dos últimos meses foi muito comentada a tendência de investimentos institucionais, que de acordo com vários estudos (incluindo os da Ripple e Morgan Stanley) estão aumentando drasticamente.

Ainda mais, uma pesquisa recente da Global Custodian e The Trade mostrou que fundos de dotação são uma forma de investimento institucional em constante crescimento. De acordo com a pesquisa, 94% dos entrevistados realizaram investimentos em iniciativas envolvendo criptomoedas nos últimos 12 meses.

FONTE: INVEST IN BLOCKCHAIN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli