CEO da Binance afirma que ICOs são necessárias
Changpeng Zhao, CEO da exchange Binance, disse ontem em uma postagem que ofertas iniciais de moedas (ICO) são bem melhores do que fundos de capital de risco, mesmo com um risco maior de falha.
Leia mais: Microsoft revela novas ferramentas de blockchain para a Azure
Na postagem intitulada como “ICOs — Não apenas boas, mas necessárias,” Zhao expressa seu apoio às ICOs, alegando que elas são 100 vezes mais fáceis para angariar fundos do que os fundos de capital de risco tradicionais.
“Pela minha própria experiência, e após observar centenas de outros projetos de perto, eu diria que arrecadar dinheiro através de uma ICO é 100 vezes mais fácil do que através de um fundo de capital de risco tradicional, se não mais. Com a facilidade de angariar fundos, a lógica diz que existem cem vezes mais startups, startups bem financiadas, onde as ICOs são permitidas.”
Zhao disse que, enquanto alguns investidores dos fundos de capital de risco são especialistas em suas áreas, a maioria deles não têm ideia sobre os projetos ou áreas nas quais eles investem. Segundo Zhao, há uma notável ausência de experiência com startups e um entendimento insuficiente sobre as tecnologias dos projetos.
Leia mais: Stephen Curry, astro da NBA, fecha acordo para lançar seus próprios CryptoKitties
Ele admitiu que o mercado das ICOs encontrou e tem encontrado problemas, incluindo golpes e falhas. Contudo, ele ainda acredita que, comparadas aos projetos que recebem dinheiro de fundos de capital de risco tradicionais, muitas ICOs são bem sucedidas. Ele escreveu:
“A maioria das ICOs são de startups novas, com uma grande chance de fracassarem, assim como as startups tradicionais. Não há nada novo nisso. A maioria dos investidores de ICOs já sabem disso. Eles são os primeiros a adotar (e a aprender).”
Zhao concluiu mencionando que muitos grupos de capital de risco estão agora investindo em ICOs. Ele disse que grupos de capital de risco têm seu nariz afundado no dinheiro, acrescentando que as ICOs são mais rápidas do que outras grandes organizações que são responsáveis por um patrimônio público; os que forem mais rápidos colherão mais benefícios.
Leia mais: 600 equipamentos de mineração roubados na Islândia podem estar na China
Fonte: The Cointelegraph