CEO da Binance aprova patrocínio de time da Premier League

Time da Premier League será o primeiro a usar o logo do BTC

O Sportsbet.io, o patrocinador do Watford FC da Premier League, fez barulho depois de colocar o logotipo do Bitcoin (BTC) nos uniformes da equipe. Changpeng Zhao, CEO da Binance, expressou sua aprovação.

O Watford usará o logotipo do Bitcoin em suas camisas como parte do patrocínio da Sportsbet.io. O logotipo em si fez mais pelo clube e pela startup de apostas do que qualquer outra forma de publicidade – ao mesmo tempo em que expôs o Bitcoin em uma campanha de marketing de massa improvisada.

“A comunidade de criptomoedas nos apoiou enormemente desde o início, portanto, colocar o logotipo do Bitcoin na manga parecia uma maneira divertida de retribuir e mostrar nosso apoio”, disse Justin Le Brocque, diretor de marketing da Sportsbet. io.

A Sportsbet é a primeira empresa relacionada a criptomoedas cujo nome e logotipo aparecem nas camisas de clubes da Premier League. A equipe de Watford dará sua fama à Premier League à moeda líder no momento em que os preços do BTC estiverem superando qualquer outra moeda digital nos ganhos comerciais e anuais.

Changpeng “CZ” Zhao da Binance se impressiona com jogada de marketing

A última jogada da Sportsbet atraiu a atenção do CEO da Binance. “CZ”, como é conhecido nas comunidades de criptomoedas, também é um defensor da adoção das mesmas.

https://twitter.com/cz_binance/status/1172386905528229888

A influência do CEO da Binance nas mídias sociais alcançou ainda mais espectadores, tornando a equipe uma sensação viral. A própria Sportsbet explicou a decisão de colocar o logotipo como um agradecimento aos apoiadores de criptomoedas que usavam seu serviço.

Para os fãs, a Sportsbet também está dando uma camiseta com o logotipo do Bitcoin assinado:

https://twitter.com/Sportsbetio/status/1172074359327883264

A ação do Sportsbet se assemelha a truques publicitários anteriores, embora tenham sido especificamente planejados por entusiastas de criptomoedas. Em 2014, a comunidade Dogecoin comprou publicidade e marcou um veículo Nascar.

O Bitcoin teve menos sorte – no verão de 2018, a comunidade de criptomoedas tentou comprar um anúncio em destaque no Super Bowl no intervalo. Infelizmente, a NFL decidiu proibir o Bitcoin de ser apresentado em um dos espaços de publicidade mais vistos do mundo.

A publicidade de criptomoedas ainda é um tópico controverso. Devido à publicidade não filtrada na Internet, alguns projetos conseguiram atingir um público maior, levando a fraudes em larga escala. Mas o Bitcoin nunca liderou uma campanha publicitária, exceto por flashes ocasionais do logotipo. Ser destaque durante os jogos de um clube de futebol certamente aumentará sua visibilidade.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.