CEO da Binance: Mercado de criptomoedas terá mais usuários do que a internet possui hoje

Changpeng Zhao prevê grande futuro para o setor

É fato conhecido que a maioria das pessoas fica com o pé atrás quando o assunto é o mercado de criptomoedas. Atualmente o conhecimento popular sobre o assunto está fortemente vinculado a casos ilícitos, o que acaba afastando muitos investidores.

Entretanto, o setor está cada vez mais disposto a ser aceito, criando todos os dias novas iniciativas e produtos para aumentar sua adoção.

Reforçando essa ideia, recentemente o CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao, afirmou que este mercado terá mais usuários do que a internet possui atualmente.

WeBitcoin: CEO da Binance: Mercado de criptomoedas terá mais usuários do que a internet possui hoje

Em alguns anos, haverá mais usuários nas criptomoedas do que há usuários na internet hoje.

É interessante notar que quando a internet surgiu, muitos apontaram que era uma bolha, um tipo de golpe que não iria durar, e hoje em dia grande parte da população mundial não vive sem, fato que Zhao certamente levou em consideração ao realizar a comparação.

Atualmente, apesar do setor demonstrar convicção de que veio para ficar, muitos possuem receio, e mesmo grandes nomes do mercado viram as costas para as criptomoedas, como é o caso do conhecido investidor americano Warren Buffet.

Durante uma entrevista concedida à CNBC em fevereiro, Buffet afirmou que o Bitcoin é uma ilusão, “um delírio que atrai charlatões”. Já conhecido por criticar a moeda, anteriormente ele comentou que adquirir o ativo como um investimento é como fazer uma aposta, afirmando que ninguém sabe ao certo o que é a criptomoeda.

Defendendo o setor, Zhao declarou que o investidor não entende sobre este mercado, não sabe o que está dizendo e “está cometendo um grande erro”.

Ao contrário de Buffet, muitos outros nomes de destaque apoiam as criptomoedas, como é o caso de Elon Musk, CEO da Tesla, Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square Crypto, e do famoso programador John McAfee.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que McAfee anunciou o lançamento de um suposto cartão de débito carregado em Bitcoin, em parceria com a Visa. A iniciativa poderá impulsionar casos de uso da criptomoeda visto que o cartão poderá ser aceito em todos os estabelecimentos, de acordo com o programador.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli