CEO da Binance: queda nos volumes das criptomoedas não nos afetou

Changpeng Zhao afirmou que a Binance está “saudável”

Changpeng Zhao, co-fundador e CEO da Binance, falou sobre a exchange estar se saindo relativamente bem em comparação às outras exchanges, uma vez que o volume resolveu entrar em declínio.

Ran NeuNer, apresentador do programa Crypto Trader, declarou que o volume do mercado de criptomoedas afundou em outubro deste ano, marcando o maior declínio mensal dos últimos 18 meses. Grandes exchanges relataram que seus volumes declinaram entre 30% e 50%, durante os meses de setembro e outubro.

Ele acrescentou que a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de troca, mantém sua posição apesar do seu volume mensal escorregar 32%, segundo um relatório da CNBC. O relatório também revelou que a OKEx, uma das maiores plataformas de troca do mundo, juntamente com a Huobi, perderam 42% de seus volumes.

Quando perguntado sobre o decréscimo do volume afetar a exchange, CZ declarou que ele não está preocupado com isso. Ele afirmou:

“Quero dizer, depende de como você compara ou volume ou com qual período você compara. Se você comparar com julho e agosto, provavelmente haverá um declínio, porque agora o valor está estável. Quando não há movimentação no valor, as pessoas negociam menos. Então é compreensível.”

Webitcoin: CEO da Binance: queda nos volumes das criptomoedas não nos afetou

Ele afirmou ainda que o volume atual é apenas um décimo do volume de janeiro, mostrando um agudo declínio de 90%. De qualquer forma, CZ afirmou que o volume de troca ainda é massivo em comparação ao volume de 2016. Ele acrescentou:

“Atualmente as coisas estão boas, e existem centenas de exchanges em nossa esfera, ou até milhares. Então, os negócios estão ok. Nós ainda lucramos, somos um negócio saudável.”

CZ também falou sobre novos usuários adentrarem a plataforma de troca, e se ela ainda continua crescendo em uma taxa acelerada. Ele respondeu que a inclusão de novos usuários tem declinado desde fevereiro, quando os valores das criptomoedas começaram a declinar desde seus pontos mais altos. O CEO da Binance afirmou:

“Eu acredito que, atualmente, nós estamos recebendo uma quantidade estável de novos usuários diariamente. É o que nós temos visto. É muito sadio, o número de usuários e a quantidade de criptomoedas que nós temos têm aumentado de forma consistente.”

Fonte: AMBCrypto