CEO da Binance: Regulamentações contra criptomoedas aceleram a adoção

CZ afirma que proibições irão alavancar as criptomoedas

Com a ascensão do mercado de criptomoedas, muitos bancos e governos estão se blindando e se voltando contra o novo sistema descentralizado.

Casos como a possível criminalização do setor na Índia, ou o êxodo de empresas e serviços nos Estados Unidos pela falta de regulamentação amigável, estão chamando a atenção da comunidade, ao passo que o mercado se fortalece e aumenta sua influência.

De acordo com Changpeng Zhao, CEO da exchange Binance, as medidas tomadas contra o mercado podem acabar saindo pela culatra.

WeBitcoin: CEO da Binance: Regulamentações contra criptomoedas aceleram a adoção

Eu vejo muitas normas sendo feitas que à primeira vista parecem ser contra cripto, mas claramente por pessoas que não entendem nada sobre cripto, e portanto não consideram os efeitos secundários, todos os quais na verdade irão apenas acelerar a adoção das criptos.

O comentário de Zhao chama atenção para uma nova perspectiva, levando em consideração o fato de que uma das possibilidades trazidas pelas criptomoedas é a liberdade, a possibilidade de movimentar capital sem a necessidade de intermediários. Como apontado por ele, a iniciativa de barrar o setor poderá promover ainda mais seu uso, visto que a população irá buscar por novas opções que estejam longe do controle das autoridades.

Um caso similar ocorreu na China, quando a proibição do uso do Bitcoin foi seguida de uma grande alta.

No cenário atual, com diversos governos adotando medidas amigáveis e grandes bancos como o JPMorgan entrando para este mercado, tentar barrar o setor parece um tanto retrógrado, uma medida para tentar manter o sistema tradicional vivo em um mundo de inovações.

Em outro tweet, Zhao afirmou que a melhor forma de combater as criptomoedas é aprimorar e aumentar o uso de moedas fiat, mas aparentemente o que ocorre é o exato oposto.

O cenário é visível em países de grande inflação, como a Venezuela, onde as criptomoedas são amplamente utilizadas como uma tentativa de sair da influência do caótico cenário econômico.

Como reportado anteriormente pelo WeBitcoin, o dinheiro está se tornando um método antiquado de realizar transações, motivo pelo qual métodos eletrônicos e o uso de moedas digitais se tornaram comuns, visto que representam uma melhora significativa em relação ao manuseio de dinheiro e suas aparentes desvantagens.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli