CEO da Binance responde às acusações sobre as altas taxas de listagem

Changpeng Zhao, CEO da Binance, maior exchange do mundo em termos de volume de troca diário, retaliou as recentes alegações feitas em relação à política de listagem da plataforma de troca no Twitter.

Leia mais: Capitalização total do mercado de criptomoedas atinge sua marca mais baixa do ano

CZ, como também é conhecido, declarou que a exchange não lista “shitcoins”, e que as pessoas devem focar mais em seus projetos do que em serem listados em grandes plataformas de troca.

“Nós não listamos shitcoins mesmo que elas paguem 4000 BTCs. ETH/NEO/XRP/EOS/XMR/LTC e mais foram listadas sem taxas. A questão não é quanto a Binance cobra para listar uma moeda, mas se sua moeda é boa o bastante para ser listada. Não é a taxa, é o seu projeto! Foque no seu projeto!”

A acusação foi feita por Christoper Franko, co-fundador da Expanse e CEO da Borderless Corp. Franko declarou que a exchange demandou 400 BTC (~US$2,6 milhões) por email, enviado por um funcionário da Binance responsável pelo processo de listagem.

Após a notícia se tornar pública, CZ alegou que o email recebido por Franko era um golpe, não tendo sido enviado pela Binance. Ele declarou que a Binance não pede “taxas” por email, especialmente em BTC. O CEO da plataforma de troca afirmou ainda que o dono de um projeto que falha em reconhecer um golpe não deveria emitir uma moeda.

Zhao afirmou que as reclamações sobre as taxas de listagem feitas contra a plataforma partiram de projetos que não estão listados na plataforma, e das quais não foi requerida taxa para listagem.

Leia mais: CEO da Dash explica porque as criptomoedas não precisam de Wall Street para crescer

Zhao
Changpeng Zhao, CEO da Binance

Christoper Franko respondeu CZ no Twitter. Ele afirmou:

“Eu estou na cripto esfera desde 2010. Minha reputação neste espaço se resume em honestidade. Eu tenho tanta aversão a besteiras que eu fui citado na Forbes como teimoso. CZ, por outro lado, é conhecido por falsificar o volume de troca da sua exchange, que se tornou a maior do mundo em seis meses.”

Franko declarou que diversas outras pessoas expressaram suas opiniões sobre as volumosas taxas de listagem cobradas pela plataforma de troca. Ele assertou ainda que não é válido pagar 400 BTC para ter sua moeda listada na exchange.

Segundo o co-fundador da Expanse, a plataforma de troca lista moedas de graça somente se elas forem chinesas ou estiverem no top 10. Ele acrescentou que CZ está mentindo, os servidores da Binance foram hackeados, ou a empresa tem um funcionário que está agindo por conta própria, enviando um email da Binance.com.

Ele afirmou:

“Eles estão mentindo sobre seu volume para roubar taxas de vocês. Como uma exchange faz US$2 bilhões em um mercado em queda? Hein? Ele disse que lista algumas moedas gratuitamente… É, se elas forem chinesas ou estiverem entre as 10 maiores, que todas as exchanges listam de graça, porque eu não vou ser extorquido em 400 BTC.”

Leia mais: Bitmain lança roteadores para minerar Dash e Siacoin

Fonte: AMBCrypto