CEO da Binance: Warren Buffett não entende sobre criptomoedas e está cometendo um grande erro
Changpeng Zhao ainda possui o mesmo posicionamento sobre o CEO
O investidor e filantropo americano Warren Buffet, CEO da Berkshire Hathaway e renomado acionista constantemente listado na Forbes como uma das pessoas mais ricas do mundo, é um oposicionista declarado das criptomoedas.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que durante uma entrevista, Buffett afirmou que o Bitcoin é um “delírio que atrai charlatões”, entre outras declarações.
Por ser uma figura de muito renome e respeito no mercado financeiro, as alegações do CEO (tanto antigas quanto novas) atraem muita atenção e causam muito burburinho entre os entusiastas e investidores do setor de cripto. Em especial, o posicionamento de Buffett atraiu mais uma vez o olhar de Changpeng Zhao, CEO da exchange Binance.
No último sábado (16), Zhao retweetou a publicação feita por outro usuário, na qual havia uma frase dita por ele sobre o CEO da Berkshire.
Eu penso que Warren Buffett entende muito bem investimento em ações e investimento em sociedades, mas eu não acho que ele entenda nada de criptomoedas. Ele está cometendo um grande erro.
A fala de Zhao foi retirada de uma entrevista à Bloomberg realizada em janeiro de 2018, onde o CEO falou sobre previsões para o mercado de criptomoedas.
Durante a entrevista, Zhao afirmou que respeita o ponto de vista de Buffett em relação a investimentos, mas novamente declarou que o investidor está errado quanto a suas afirmações sobre o mercado de criptomoedas.
Trazer à tona novamente um comentário realizado a mais de um ano reforça o fato de que o CEO da Binance ainda possui a mesma opinião sobre o acionista.
Durante uma reunião empresarial, o CEO da Berkshire chegou a dizer que Bitcoin é “veneno de rato ao quadrado”. Posteriormente, no entanto, durante uma entrevista Buffet disse: “quem sabe onde estaremos no próximo ano”, frase que deixou brecha para diversas especulações.
- Leia mais: Usuários poderão utilizar a criptomoeda Qtum em compras feitas por meio de Apple Pay e Samsung Pay
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.