CEO da Binance: Warren Buffett não entende sobre criptomoedas e está cometendo um grande erro

Changpeng Zhao ainda possui o mesmo posicionamento sobre o CEO

O investidor e filantropo americano Warren Buffet, CEO da Berkshire Hathaway e renomado acionista constantemente listado na Forbes como uma das pessoas mais ricas do mundo, é um oposicionista declarado das criptomoedas.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que durante uma entrevista, Buffett afirmou que o Bitcoin é um “delírio que atrai charlatões”, entre outras declarações.

Por ser uma figura de muito renome e respeito no mercado financeiro, as alegações do CEO (tanto antigas quanto novas) atraem muita atenção e causam muito burburinho entre os entusiastas e investidores do setor de cripto. Em especial, o posicionamento de Buffett atraiu mais uma vez o olhar de Changpeng Zhao, CEO da exchange Binance.

No último sábado (16), Zhao retweetou a publicação feita por outro usuário, na qual havia uma frase dita por ele sobre o CEO da Berkshire.

WeBitcoin: CEO da Binance: Warren Buffett não entende sobre criptomoedas e está cometendo um grande erro

 

Eu penso que Warren Buffett entende muito bem investimento em ações e investimento em sociedades, mas eu não acho que ele entenda nada de criptomoedas. Ele está cometendo um grande erro.

A fala de Zhao foi retirada de uma entrevista à Bloomberg realizada em janeiro de 2018, onde o CEO falou sobre previsões para o mercado de criptomoedas.

Durante a entrevista, Zhao afirmou que respeita o ponto de vista de Buffett em relação a investimentos, mas novamente declarou que o investidor está errado quanto a suas afirmações sobre o mercado de criptomoedas.

Trazer à tona novamente um comentário realizado a mais de um ano reforça o fato de que o CEO da Binance ainda possui a mesma opinião sobre o acionista.

Durante uma reunião empresarial, o CEO da Berkshire chegou a dizer que Bitcoin é “veneno de rato ao quadrado”. Posteriormente, no entanto, durante uma entrevista Buffet disse: “quem sabe onde estaremos  no próximo ano”, frase que deixou brecha para diversas especulações.