CEO da BitcoinTrade anuncia a venda da exchange

Segundo Coquieri, a exchange possui atualmente cerca de 375 mil clientes

Na última terça-feira (05), Daniel Coquieri, até então CEO da BitcoinTrade, anunciou que a exchange está sendo vendida para a empresa argentina Ripio. Fundada em 2017, a BitcoinTrade é uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, majoritariamente figurando entre as 10 principais do país em termos de volume e participação de mercado.

Fonte: Cointrademonitor

 

Por sua vez, a Ripio foi fundada em 2014 e é atualmente uma das carteiras de Bitcoin mais populares na Argentina.

Você pode conferir abaixo o pronunciamento completo feito por Daniel Coquieri no LinkedIn:

“Faz pouco mais de 3 anos desde que tive a ideia de montar uma corretora de criptomoedas em Maio de 2017, ideia esta que surgiu através do meu grande amigo Nilsinho, foi ele que me apresentou ao mercado cripto.

 

De lá para cá, a BitcoinTrade se transformou em uma empresa com mais de 375 mil clientes, mais de meio bilhão de reais sob sua custódia e mais de 4,5 bilhões de reais negociados em criptomoedas.

 

Junto com pouco mais de 30 colaboradores dedicados e apaixonados pela nossa cultura e empresa, construímos um negócio com muita relevância no mercado brasileiro, equipe essa distribuída desde o seu primeiro dia em cidades como Rio de Janeiro, Miami, Vancouver, São Paulo, Belo Horizonte e algumas cidades do interior de São Paulo, que mesmo antes da pandemia colocar todos de home-office, já trabalhávamos com a cultura de manter o bem-estar da equipe, qualidade de vida e sem deixar que isso se tornasse um desafio para a operação, muito pelo contrário, era um dos pontos fortes.

 

Quero agradecer a cada colaborador, cada amigo que ajudou a construir tijolo por tijolo esta história, muitas vezes em reunião com o time todo eu disse: “Essa empresa é o que é, porque cada um de vocês tem seu papel e execução fundamental naquilo que estamos construindo, cada um”. E todos vocês souberam exercer brilhantemente esse papel.

 

A todos os colaboradores, meu muito obrigado por viver esse sonho junto comigo.

 

Não poderia deixar de citar os parceiros desta jornada, se eu fosse marcar todos, fatalmente iria esquecer alguém, mas sempre disse a todos vocês várias vezes durante esses três anos: “Obrigado pela parceria, pela confiança”.

 

Por fim, os mais de 375 mil clientes que depositaram na BitcoinTrade sua confiança em negociar suas criptomoedas e deixar seus ativos sob nossa custódia, tenho a honra de tê-los como clientes, de ter conseguido entregar uma experiência positiva para dar seus primeiros passos neste mercado tão fascinante e inovador, quantos não ajudei no WhattsApp, quantos não pedi desculpa por uma experiência às vezes não tão agradável, quantos tive a oportunidade de conversar e entender da forma mais humilde possível o que eles esperavam da empresa e como poderíamos continuar evoluindo para entregar a melhor experiência possível. Muito obrigado por me permitir participar disto.

 

Hoje anunciamos ao mercado a venda da BitcoinTrade para a Ripio, desejo toda sorte para os novos acionistas da empresa, tenho a certeza que eles irão levar a BitcoinTrade para voos mais altos e terei orgulho de acompanhar esta jornada.

 

Aos meus sócios, até a próxima, obrigado pela ajuda todos os dias. We did it!

 

Minha família, amo vocês!

 

Todo ciclo tem um fim e todo fim tem um recomeço. 2021 será um ano extraordinário, para quem me conhece mais de perto, em breve novos projetos/empresas estarão saindo do papel novamente. Para acompanhar as novidades, me sigam no Instagram: @dcoquieri

 

Keep going!”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.