CEO da Blockstream: Ethereum e Bitcoin Cash são moedas Fiat

Bitcoin Cash e Ethereum são mais parecidos com dinheiro fiduciário controlado pelo governo do que com o Bitcoin

O CEO da Blockstream, Adam Back, concorda com a opinião de Jimmy Song sobre Ethereum e Bitcoin Cash parecerem moedas fiduciárias.

De fato, Back afirma que as criptomoedas acima mencionadas são menos “transparentes, previsíveis e confiáveis” do que o dinheiro controlado pelo governo.

Fork keynesiano do Bitcoin

Em outubro de 2018, Song publicou um vídeo polêmico intitulado “Bitcoin Cash is fiat money”, onde desmonta o argumento de que o BCH é igual ao BTC.

Ele explica que o Bitcoin é um “dinheiro ” descentralizado, enquanto o Bitcoin Cash é um dinheiro fiduciário centralizado que é glorificado pelos proponentes da economia keynesiana. Como o BCH é “politicamente centralizado”, o que significa essencialmente que vários figurões realmente definem seu percurso.

Song também afirma que a gigante da mineração Bitmain atua como um banco central do Bitcoin Cash que inflou artificialmente o preço do Bitcoin depois do fork.

Ethereum e Theranos

Ethereum é outro alvo popular dos entusiastas do Bitcoin. Dado que a ETH foi principalmente divulgada por um único partido centralizado, é constantemente atacada com a palavra de “centralizado”.

Back chamou o golpe de biotecnologia de Theranos “estranhamente semelhante ao Ethereum”, afirmando que o gerenciamento de ambos os projetos foi longe demais com a venda em excesso de seus produtos.

Em julho de 2017, o Ethereum chegou muito perto de virar o Bitcoin, mas o altcoin principal teve sua participação de mercado diminuída para apenas oito por cento.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.