CEO da Circle acompanhará Justin Sun no almoço com Warren Buffett

CEO da TRON convida mais um membro do mercado de cripto para participar do grande almoço com Warren Buffett

Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, é o mais novo participante do grande almoço que ocorrerá na próxima semana com a presença do ilustre investidor Warren Buffett.

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, o CEO da TRON, Justin Sun, deu o lance vencedor no “Power Lunch with Warren Buffett”, leilão anual no qual o ganhador tem a chance de realizar uma refeição com o investidor, podendo ainda trazer alguns convidados.

A iniciativa, que ocorre há alguns anos, reverte todo o dinheiro para a Fundação Glide, organização de caridade sediada em São Francisco que atua no combate à injustiça e à desigualdade.

Com um lance de US$4,567 milhões (o maior da história do leilão), Sun ganhou a oportunidade de um almoço com uma das maiores figuras do mercado financeiro mundial.

Com direito a convocar seis pessoas, o CEO declarou que estará acompanhado de líderes da indústria blockchain, acrescentando que espera que “isso beneficie a todos”. Como relatado anteriormente, o primeiro convidado foi Changpeng Zhao, CEO da Binance, que supostamente declinou o convite por causa da distância do evento (que irá acontecer nos Estados Unidos).

Em seguida, Sun pôde ouvir uma afirmativa de Charlie Lee, criador da Litecoin, e agora do ilustre Jeremy Allaire.

O convite foi feito via Twitter, e demorou apenas 3 minutos para ser aceito.

Olá Justin, eu ficaria honrado em me juntar a você e Warren Buffett na próxima semana para falar sobre cripto!! Conte comigo. Agora a cripto é uma grande questão de política global e é uma grande oportunidade para que o Sr Buffet entenda, e para nós aprendermos com ele também.

Apesar de ser uma ótima oportunidade, convencer Buffett sobre as possibilidade oferecidas pelo mercado de criptomoedas pode ser muito difícil, visto que o investidor já deixou bem clara sua opinião quanto ao setor.

Por várias vezes, Warren não mediu palavras para criticar o Bitcoin, chamando a moeda de bolha, ilusão, e delírio de charlatões. Em maio o investidor chegou a declarar que o ativo era um dispositivo de apostas, além de compará-lo com uma concha marinha.

“Não se reproduz, não fala com você, não faz nada”

Em relação ao blockchain, por outro lado, Buffett declarou que “é algo grande”, e que não precisa do Bitcoin. Ele disse ainda que provavelmente possui muitos investimentos que indiretamente impulsionam a tecnologia, entretanto, afirma que não pretende entrar neste setor investindo diretamente.

Apesar da aparente desvantagem, Sun e sua “equipe de elite” parecem estar confiantes que seu discurso será convincente, visto que anteriormente o CEO convidou até mesmo Donald Trump para o evento, após o presidente declarar sua aversão ao Bitcoin.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli