CEO da Circle: Biden será “em última análise favorável” às criptomoedas

Jeremy Allaire disse que as moedas digitais serão os “tijolos das mudanças que tornarão os Estados Unidos mais competitivos”.

Jeremy Allaire, o CEO da Circle, disse estar confiante de que o governo Biden apoiará as criptomoedas.

Uma vez que o governo Biden disse que se concentraria em tornar o país mais competitivo, trazendo mudanças na infraestrutura, seria favorável às criptomoedas porque as moedas digitais são os blocos básicos dessas mudanças, disse Allaire, CEO da Circle, à CNBC na segunda-feira.

“Eu acho que eles vão apoiar por causa da grande mudança na infraestrutura, tão grande quanto a internet comercial inicial. Eles (a próxima administração) vão se concentrar em mudanças na infraestrutura que tornarão os Estados Unidos mais competitivos e isso com certeza vai ser um bloco de construção principal disso “, disse ele à CNBC.

Continua a haver alguns mal-entendidos sobre criptomoedas em ambas as extremidades do espectro político, mas alguns agora estão olhando para o setor de forma mais construtiva, disse ele.

Quando questionado sobre como diferenciar Bitcoin de stablecoins, Allaire definiu o último como uma criptomoeda com um valor atrelado, por exemplo, ao dólar americano, que era o caso de USDC, a stablecoin da própria Circle. Cada 1 USDC é lastreado com 1 dólar americano que está em uma instituição financeira, acrescentou.

As stablecoins provavelmente poderão enfrentar a concorrência assim que os bancos centrais começarem a emitir moedas digitais para bancos centrais. As CBDCs são formas digitais de dinheiro respaldadas pelas reservas do banco central, em oposição às versões atuais de dinheiro eletrônico, respaldadas pelo dinheiro da conta bancária ou carteira móvel de alguém.

As Stablecoins também enfrentam um desafio do G20. Os líderes de TI, na recente Declaração dos Líderes, disseram que “as chamadas stablecoins globais não devem começar a operar até que todos os requisitos legais de regulamentação e supervisão sejam atendidos”.

Allaire disse que as CBDCs ainda estão em fase de pesquisa, já que os principais bancos centrais do mundo estão estudando isso. As empresas privadas já assumiram a liderança para projetar e usar stablecoins como um meio de movimentar dinheiro.

O CEO do Circle disse que seria interessante ver se os padrões desenvolvidos em torno das stablecoins “convergem em torno das salvaguardas com as quais os bancos centrais se preocupam e do tipo de papel de supervisão que faz sentido”.

Fonte: ibtimes

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.