CEO da Coinbase apoia a Libra do Facebook

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, veio à tona apoiar a criptomoeda Libra do Facebook

Após uma apresentação fascinante de David Marcus, falando sobre a Libra do Facebook. O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, apareceu para apoiar a criptomoeda que está em desenvolvimento.

Antes mesmo de ser lançada, a Libra já é vista como o fim de todo o dinheiro tradicional e tem sido o principal motivo de preocupação para muitos legisladores em todo o mundo. Com esse ponto de vista, não deve ser surpresa que esses reguladores estejam se unindo para dissecar a Libra.

Mas agora, o CEO da Coinbase apoia a stablecoin.

No início desta semana, Armstrong enviou um tweet em apoio a stablecoin, dizendo que é “um dos vários projetos importantes de criptomoedas”; e acrescentou que ele não entende por que causa tanto ódio antes mesmo de ser lançada.

“A Libra é um dos vários projetos importantes de criptomoeda no horizonte com potencial para melhorar o mundo. Se funciona ou não, ainda resta saber, mas acho a reação um pouco estranha e equivocada. @davidmarcus faz uma boa explicação aqui: Why building a new protocol for money is the only way to truly change the game for people

Pode parecer óbvio para alguns de vocês, mas não parece que Armstrong possa entender de onde vem o ódio.

A iniciativa do Facebook de subverter o setor financeiro ocorre apenas alguns meses depois que a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) aplicou uma multa de US $ 5 bilhões à empresa por violar os padrões de privacidade.

O presidente da FTC Joe Simmons disse:

“Apesar das promessas repetidas a bilhões de usuários em todo o mundo de que eles poderiam controlar como suas informações pessoais são compartilhadas, o Facebook prejudicou as escolhas dos consumidores”.

Imagem via Sasin Tipchai por Pixabay

Fonte: CryptoDaily

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.