CEO da Dash: criptomoedas emitidas por bancos centrais são o futuro inevitável

Ryan Taylor discorre sobre criptos emitidas por bancos centrais

O CEO da Dash Core Group, Ryan Taylor, disse em uma entrevista concedida ao site Cointelegraph que criptomoedas emitidas por bancos centrais são o “futuro inevitável”, porém, serão as pessoas que decidirão qual forma de dinheiro elas consumirão e utilizarão.

Leia mais: SEC publica memorando de encontro sobre ETF da SolidX/VanEck

Durante a conferência Money20/20, Taylor declarou que os bancos centrais têm certas vantagens para emitir suas próprias criptomoedas, contudo, as questões que permanecem são qual forma estas criptos tomarão, e como o mercado reagirá a elas. Taylor ressaltou que o livre mercado pode desenvolver um dinheiro melhor do que o governo, pontuando:

“Eu acredito que é inevitável. Todos os governos — por meio de pressão de competidores ou por meio de seus próprios desejos — lançarão suas próprias criptomoedas. Mas eu não acredito que é onde as grandes inovações ocorrerão.”

Taylor também afirmou que os governos globalmente começarão a regulamentar a cripto esfera em breve, e que as nações menores tomarão atitudes primeiro, uma vez que o risco para elas é menor. Neste sentido, o CEO da Dash fez a previsão de que o governo dos Estados Unidos regulamentará a indústria a partir do ano que vem.

Respondendo às recentes alegações do desenvolvedor do Ethereum, Joey Zhou, que acusou a Petro de plagiar partes do white paper da Dash, Taylor afirmou que isso não surpreende, ressaltando:

“É um código open source e utilizar a palavra ‘plágio’ é difícil, mas existem porções significativas que foram copiadas.”

No início desta semana, um executivo do Banco do Japão declarou que moedas digitais emitidas por bancos centrais não são ferramentas econômicas práticas, uma vez que elas requereriam a eliminação do dinheiro fiat do sistema financeiro para que fossem efetivas.

Entretanto, em julho, um estudo da União Europeia descobriu que moedas digitais emitidas por bancos centrais podem ser um “antídoto” para a atual falta de competição na cripto esfera.

Leia mais: Japão aprova autorregulamentação da indústria de criptomoedas

Fonte: The Cointelegraph